Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

DARK WATER - 2002


"Dark Water" é um filme de fantasmas dirigido por Hideo Nakata (o mesmo de "Ringu"). Não apresenta reviravoltas, nem efeitos especiais de última geração ou violência explícita. "Dark Water" é uma obra precisa, cujo suspense e terror psicológico envolvem o expectador numa crescente que culmina numa sequência mórbida (e pessimista, diga-se de passagem).
"Dark Water" é um filme de horror único, obra máxima do cinema de horror moderno que merece ser reconhecido nos países do ocidente. - casadohorror



Um drama sobrenatural como só o cinema oriental pode fazer

“Dark Water” é um filmaço que não pode, nem deve, ser encarado apenas como um "filme de terror". Interessa menos o fantasma da história e mais a forma como os acontecimentos sobrenaturais repercutem na vida dos seus personagens. Brilha em “Dark Water” a técnica do cineasta Hideo Nakata, um dos mais talentosos diretores do moderno cinema de horror.

Num universo de filmes apelativos, que não poupam imagens e cenas de forte impacto na tentativa de assustar o espectador de qualquer jeito, “Dark Water” é algo no mínimo fantástico. A interação entre os atores, principalmente Hitomi (Yoshimi) e Rio (Ikuko), é fantástica. Quase acreditamos que as duas são realmente mãe e filha, tal a simpatia e o envolvimento entre ambas. A música e os efeitos sonoros também são uma beleza, intensificando os momentos de emoção e de tensão, telegrafando ao espectador quando vem um susto pela frente, deixando-o sempre na ponta da cadeira e esperando pelo pior!

Fã assumido de filmes de horror ocidentais, Hideo Nakata costuma prestar homenagens às suas produções preferidas nos próprios filmes. Em RINGU, a citação mais evidente era ao clássico VIDEODROME, de David Cronenberg, na famosa cena envolvendo Sadako (Samara no remake americano) e um aparelho de TV. Já em “Dark Water” temos um fantástico momento que cita O ILUMINADO, de Stanley Kubrick, quando as portas do elevador do prédio se abrem para liberar uma cachoeira - desta vez de água suja, e não de sangue, como na obra-prima de Kubrick. A homenagem é muito bem-vinda e acaba se tornando uma das melhores cenas de “Dark Water”.

“Dark Water” pode até não ser o melhor filme de horror de todos os tempos, nem mesmo o mais assustador. Mas, com certeza absoluta, é cinema da melhor qualidade, do tipo que não se faz mais nestes tempos interesseiros, onde só o que parece importante são os números da bilheteria... Enfim, uma pequena obra-prima que ainda consegue te convencer a ter medo de coisas tão simples como uma mancha de umidade e uma pequena bolsa infantil. Assista e se apaixone! - Felipe M.Guerra, boca do inferno, matéria completa aqui



DARK WATER - 2002

Título Original: Honogurai mizu no soko kara
Título em inglês: Dark Water
Direção: Hideo Nakata
Produção: Takashige Ichise
Roteiro: Ken'ichi Suzuki, Yoshihiro Nakamura, Hideo Nakata, baseado em conto de Kôji Suzuki
Gênero: Drama/ Terror/ Mistério/ Thriller
Origem: Japão
Ano: 2002
Música: Kenji Kawai, Shikao Suga
Fotografia: Jun'ichirô Hayashi
http://www.imdb.com/title/tt0308379/ - 7.0/10


Sinopse:

Yoshimi atravessa um momento de crise, um penoso processo de divórcio no qual corre o risco de perder a custódia da filha Ikuko. Para comprovar que tem condições de ficar com a filha precisa arranjar uma residência o mais rápido possível, o que a leva a um bloco de apartamentos antigo e decadente. Após se instalarem no novo lar, descobrem a existência de infiltrações de água a partir do teto. Enquanto tenta convencer os responsáveis pelo condomínio a resolverem o problema, uma estranha presença começa a fazer-se notar no edifício quase desabitado.

“Dark Water” é uma produção japonesa assinada pelo mesmo realizador do estrondoso sucesso “Ringu” (O Chamado, The Ring, na versão americana) - o diretor e roteirista Hideo Nakata, novamente baseado num livro de Kôji Suzuki, autor de Ringu e apelidado de "Stephen King nipônico". Trata-se do conto “Floating Water” da antologia de horror “Honogurai mizu no soko kara”, o mesmo nome dado ao filme. O remake americano de “Dark Water”, batizado “Água Negra” no Brasil, teve a direção de Walter Salles.


Elenco:

Hitomi Kuroki - Yoshimi Matsubara
Rio Kanno - Ikuko Matsubara, com 6 anos
Mirei Oguchi - Mitsuko Kawai
Asami Mizukawa - Ikuko Hamada, com 16 anos
Fumiyo Kohinata - Kunio Hamada
Yu Tokui – Ohta, corretor imobiliário
Isao Yatsu - Kamiya, o zelador
Shigemitsu Ogi - Kishida, o advogado
Yukiko Ikari – Yoshimi criança
Shinji Nomura - Mediador
Kiriko Shimizu - Mediador
Tôru Shinagawa – Diretor do jardim de infância


Informações do Arquivo:

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Áudio: Japonês
Legendas: Português/BR
Duração: 101 min
Cor
Tamanho: 699 MB em 3 partes

DOWNLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=VMV4DSOQ
http://www.megaupload.com/?d=RMXMDGQE
http://www.megaupload.com/?d=YC82A8S6

SENHA PARA DESCOMPACTAR: acullen