domingo, 3 de fevereiro de 2013

A MULHER É O FUTURO DO HOMEM - 2004

Yeojaneun namjaui miraeda, 2004
Sang-soo Hong
Formato: AVI
Aúdio: Coreano
Legenda: Português
Duração: 87 minutos
Tamanho: 700 Mb
Servidor: Zippyshare
LINKS

SINOPSE
Narra a história de dois velhos amigos, Lee Mun-ho, um professor universitário e Kim Hyeon-gon, formando em uma escola de cinema nos EUA que recentemente voltou à Coréia. Enquanto jantam em um restaurante, Kim convence Lee a armar um encontro entre eles e a antiga namorada de Kim, Park Seon-hwa.
Fonte: Cineplayers


ANÁLISE

 A construção narrativa em Hong Sang-­Soo.

por Gilson José Fagundes Júnior 

Hong Sang-soo, um dos diretores que encarna o espírito que perpassa o cinema coreano contemporâneo, o Korean New Wave, movimento que enquadra também diretores como: Park Chan-wook, diretor de Oldboy (Oldboy, 2003) Bong Joon-ho diretor de O Hospedeiro (!e Host, 2006), Lee Chang-dong diretor de Luz Secreta (Secret Sunshine, 2007), Kim Ki-duk diretor de A Casa Vazia (3-Iron, 2004) e Kim Jeewoon diretor de O Gosto da Vingança (A Bittersweet Life, 2005). 

Contudo, diferente de seus conterrâneos, Hong Sang-soo se utiliza de uma forma narrativa que o diferencia em muito de seus conterrâneos, se inspirando primariamente nos diretos franceses, Robert Bresson e Éric Rohmer3, Hong explora a poética do cotidiano, com uma miseen- scène incisiva, cada quadro de seu "lme nos conta a fábula do banal.

Analisando o "lme, A Mulher é o Futuro do Homem (Woman is the Future of Man, 2004), quinto "lme de Hong Sang-soo, percebe-se uma diferença fundamental deste para seus outros "lmes, este é um de seus "lmes mais curtos, apenas 87 minutos, comparado aos seus "lmes anteriores que por vezes passavam dos 100 minutos, parte deste fato se deu no momento da montagem:

“Era uma cena de lembrança no outono, porem no momento da edição a
cena não era o problema, contudo o ritmo estava frouxo. Não importava
o quanto tentávamos, nós não conseguíamos o andamento na edição.
Durante o processo, a presente edição apresentada do "lme foi percebida
como um todo e pensada como se fosse nesta forma pura. Eu estava com
sorte.”

Por conta disto A Mulher é o Futuro do Homem é muito mais condensado e contemplativo do que seus "lmes anteriores, nestes primeiros "lmes Hong se faz uso de uma montagem fragmentada, contudo com o passar dos "lmes sua montagem acaba se tornando gradativamente composta de planos cada vez mais longos, chegando "nalmente no A Mulher é o Futuro do Homem que contem apenas 51 Planos em todo o filme. A média de duração dos planos deste filme é de no total 99 segundos, um grande contraste com seu primeiro filme O Dia em que o Porco Caiu no Poço (Day a Pig Fell Into the Well, 1996) que tem a média total de cada plano de 24 segundos em um total de 276 planos. 

A Mulher é o Futuro do Homem, apesar da diferença na montagem e da mise-en-scène com seus "lmes anteriores, um fato coincide neste "lme com seus títulos anteriores e subseqüentes, que são o interesse obsessivo de Hong Sang-soo pela sexualidade e como as relações humanas se dão.

Continue lendo aqui .


4 comentários:

  1. Está faltando a 4ª parte, já que a 3ª se repete. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. ... boa tarde...
    ... parece q a parte 4 não aparece; seria a 3 repetida...
    ... poderiam Me ajudar???...
    ... grato¨& mais uma vez parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Link corrigido. Peço desculpas pela confusão.

    Abraço,
    Laurentino

    ResponderExcluir
  4. Os links estão expirados. Você pode colocar de novo?

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila