terça-feira, 9 de setembro de 2014

A ALUCINAÇÃO DE ULYSSES - 1967

Ulysses, 1967
Legendado, Joseph Strick
Classificação: Bom

Formato: AVI 
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 132 minutos
Tamanho: 1,45 GB
Servidor: Firedrive (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Baseado no romance do escritor irlandês James Joyce, Ulisses foi uma das adaptações mais esperadas e polêmicas da tensa relação entre a literatura e o cinema. Diante de um desafio descomunal, Joseph Strick até certo ponto foi fiel ao magistral romance de Joyce, que conta, durante um único dia (16 de junho de 1901), as desventuras do judeu Leopoldo Bloom pelas ruas de Dublin, onde acompanhamos seu encontro com o poeta Stephen Dedalus (alterego do escritor, personagem principal de Retrato do Artista Quando Jovem) e suas preocupações com a mulher Molly. Mais de 40 anos depois de sua estréia, A Alucinação de Ulisses ainda carrega uma inequívoca aura de ineditismo, provocação e descoberta.

Fonte: Filmow
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.6


Screenshots


2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o blog pela escolha do filme.Uma bela maneira de apresentar uma das obras de um grande escritor como James Joyce. O cinema como forma de democratizar a boa leitura.Grato pelo incentivo cultural.Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  2. Amigos!
    Gostei do blog. sou apaixonado pela sétima arte e vi muita coisa (quase) desconhecida do grande público.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila