domingo, 21 de dezembro de 2014

POWAQQATSI - 1988

Powaqqatsi: Life in transformation, 1988
Godfrey Reggio
Classificação: Bom

Formato: AVI 
Áudio: -
Legendas: -
Duração: 99 minutos
Tamanho: 691 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
“Powaqqatsi: Life in transformation” é o segundo documentário da trilogia Qatsi (KoyaanisqatsiPowaqqatsi e Naqoyqatsi). A palavra powaqqatsi tem origem na língua Hopi e significa “vida em transformação”. Como os demais filmes da trilogia, neste também não são apresentados diálogos ou narrações durante todo o documentário... Powaqqatsi chama atenção pelas imagens fortes e contundentes, um caleidoscópio de cores, comportamentos, culturas, festas, sofrimento. O tema em destaque é o trabalho humano levado aos seus limites, uma loucura onde desestabilizamos o mundo para sobrevivermos em condições muitas vezes ultrajantes... A narrativa do filme descreve, ao som da trilha de Philip Glass, a relação entre Homem e Natureza, em que a exploração desenfreada desta, vista como fonte de matéria-prima para suprir nossos desejos e necessidades, produz um desequilíbrio que nos ameaça. Ao lutar pela sobrevivência, os homens são colocados no seu limite.

The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 7.3

Screenshots















































































































































Um comentário:

  1. O primeiro filme foi uma grande experiência audiovisual, uma bela sinfonia entre som e imagem.Ainda surpreende nos dias de hoje.Uma obra visionária como a odisséia espacial de Kubrick.Nehum fotograma consegue passar despercebido diante de imagens tão poderosas.Obra que merece ser assistido com orgulho cinéfilo.No mais um blog digno de merecido respeito.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila