sábado, 2 de maio de 2015

NÓS ALIMENTAMOS O MUNDO - 2005

We feed the world, 2005
Legendado, Erwin Wagenhofer

Formato: AVI
Aúdio: francês/alemão/português/inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 96 minutos
Tamanho: 703 Mb
Servidor: 1Fichier (Parte única)


DOWNLOAD
Parte única

SINOPSE
Todos os dias em Viena a quantidade de pão não vendido que é enviado de volta para ser jogado fora seria suficiente para alimentar a segunda maior cidade austríaca, Graz.

Por volta de 350.000 hectares de terras agrícolas, em sua maior parte na América Latina , são dedicadas ao cultivo de soja para alimentar os animais na Áustria, enquanto 1/4 da população local passa fome. Todo europeu come 10 kilos todo ano de hortaliças irrigadas artificialmente em estufas, provenientes do sul da Espanha, ocasionando falta de água.

Em "Nós Alimentamos o Mundo", o cineasta austríaco Erwin Wagenhofer traca as origens dos nossos alimentos. Sua jornada o leva a França, Espanha, Romênia, Suíça, Brasil e de volta para a Áustria.

Este filme é sobre alimentos e globalização, pescadores e agricultores, motoristas de caminhão de longas jornadas e executivos de grandes corporações, o fluxo de bens e de dinheiro, um filme sobre escassez em meio a abundância. Com imagens inesquecíveis, este filme mostra uma visão a fundo da produção de nossos alimentos e responde a questão: "o que que a fome mundial tem a ver conosco". Entrevistados não são apenas pescadores, agricultores, agrônomos, biólogos e Jean Ziegler da ONU, mas também o diretor de produção da Pioneer, a maior companhia de sementes do mundo e também Peter Brabeck, presidente e CEO da Nestlé Internacional, a maior companhia de alimentos do mundo.

The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.6

Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila