sábado, 30 de abril de 2016

O ABRAÇO DA SERPENTE - 2015

El abrazo de la serpiente - 2015
Legendado, Ciro Guerra
Clique na imagem para ver o trailer

Formato: AVI
Áudio: espanhol/alemão/português/latim/catalão
Legendas: português
Duração: 2h 05 min.
Tamanho: 1,62 GB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Theo (Jan Bijvoet) é um explorador alemão que, em 1909, procura a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres/Antonio Bolivar), o último sobrevivente conhecido da tribo dos Cohiuanos, para servir de guia no percurso do rio Amazonas. Gravemente doente, Theo busca a yakruna, uma planta sagrada com poderes curativos. Quase quatro décadas depois, o norte-americano Evans (Brionne Davis) lê os diários de Theo e resolve percorrer o mesmo trilho, de forma a descobrir e estudar a planta medicinal. Para isso, encontra-se com Karamakate. Durante todos estes anos, muita coisa mudou na paisagem amazónica e mais ainda no coração do velho índio…
Realizado pelo colombiano Ciro Guerra ("La Sombra del Caminante", "Los Viajes del Viento"), um filme a preto e branco que se baseia nos diários de Theodor Koch-Grunberg (1872-1924), um explorador alemão que contribuiu para o estudo da mitologia, etnologia e antropologia dos povos indígenas da América do Sul (em particular dos Pemon, da Venezuela, e dos índios brasileiros da região da Amazónia). "O Abraço da Serpente" foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (Colombia).

Fonte: Cinecartaz
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 8.2

Screenshots

4 comentários:

  1. Caríssimo,
    Grato por disponibilizar esta pérola de cinema que não consegui ver aquando da estreia nas poucas salas por aqui,pois só se aguentou um semanita. Apesar de praticamente todos acabarem nestes circuitos (que se vão mantendo,graças ao empenho,disponibilidade e dedicação de vocês, (mesmo com todas as ameaças), eu continuo apreciando sua visualização nas salas, mesmo que sejam cada vez menos a que lá chegarem, aqueles que valham a pena.
    Estava por isso aguardando quem primeiro lhe pegaria e pelos vistos,foi você.
    Mais uma vez meus agradecimentos. Já está baixando por via do tal 'mipony' e a seu tempo será devidamente visto e apreciado.
    Um Bem-Haja cinéfilo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AlJoLoBaMa,

      agradeço pelo comentários e elogios.

      Pela belíssima fotografia das vastas áreas da amazonia, esse é um filme que merece ser visto (e revisto) na tela grande do cinema. Tive a oportunidade de vê-lo no México e aqui no Brasil, ambos em tela grande do cinema, e ambas as vezes me fascinou de forma arrasadora. Espero que você consiga desfrutá-lo da melhor forma possível.

      E utilizei o Mipony, mas não nunca fui muito fã desses programas.

      Um abraço desde um país que teima em regredir moral e eticamente...

      Excluir
  2. Filme excelente! Obrigado por postarem.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila