sábado, 13 de agosto de 2016

O DESERTO VERMELHO - 1964

IL DESERTO ROSSO, 1964
Legendado, Michelangelo Antonioni
Clique na imagem para ver o trailer

Formato: AVI
Áudio: italiano
Legendas: português
Duração: 120 min.
Tamanho: 1,06 gb
Servidor: Uplea (Parte única)

LINK

SINOPSE
Chuva, neblina, frio e poluição assolam a cidade industrial de Ravenna, na Itália. Ugo, o gerente de uma usina local, é casado com Giuliana, uma dona de casa que sofre de problemas psicológicos. Numa viagem à Patagônia, ela conhece o engenheiro Zeller, o que pode mudar sua vida. Em O Deserto Vermelho, Antonioni, no auge de sua forma, aborda os temas centrais de sua filmografia: a incomunicabilidade e a solidão do homem contemporâneo.

Crítica: Contracampo
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 7.6


2 comentários:

  1. Assisti esse há alguns anos. Um ponto que me recordo é quando a mãe resolve contar uma história para o menino, talvez inventada de sua própria mente, muito simples. Para mim esse foi o ponto alto do filme - resume a essência das necessidades humanas mais básicas: carinho, afeto e o contato com o 'mundo mágico'. Também mostra que no íntimo de nossa consciência, mesmo de uma pessoa 'problemática', existe uma paz infinita e um universo de possibilidades. Gratidão eterna pelo re-post - vou assistir novamente. Vida longa ao seu belíssimo blog. TMK

    ResponderExcluir
  2. Mais um filme com a "marca Antonioni". Pouca coisa (aparentemente) acontece, ritmo lento, longas cenas sem quaisquer diálogos (Brian De Palma viu de certeza absoluta os filmes de Antonioni...), algumas coisas (aparentemente) sem sentido, técnica aprimorada e obsessiva no som e na imagem. Nós, os que temos mente aberta e que gostamos verdadeiramente de cinema, simplesmente adoramos e ficamos deslumbrados com o que vemos. Excelente atuação de Monica Vitti.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila