sábado, 13 de agosto de 2016

O DESERTO VERMELHO - 1964

IL DESERTO ROSSO, 1964
Legendado, Michelangelo Antonioni
Clique na imagem para ver o trailer

Formato: AVI
Áudio: italiano
Legendas: português
Duração: 120 min.
Tamanho: 1,06 gb
Servidor: Uplea (Parte única)

LINK

SINOPSE
Chuva, neblina, frio e poluição assolam a cidade industrial de Ravenna, na Itália. Ugo, o gerente de uma usina local, é casado com Giuliana, uma dona de casa que sofre de problemas psicológicos. Numa viagem à Patagônia, ela conhece o engenheiro Zeller, o que pode mudar sua vida. Em O Deserto Vermelho, Antonioni, no auge de sua forma, aborda os temas centrais de sua filmografia: a incomunicabilidade e a solidão do homem contemporâneo.

Crítica: Contracampo
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 7.6


Um comentário:

  1. Assisti esse há alguns anos. Um ponto que me recordo é quando a mãe resolve contar uma história para o menino, talvez inventada de sua própria mente, muito simples. Para mim esse foi o ponto alto do filme - resume a essência das necessidades humanas mais básicas: carinho, afeto e o contato com o 'mundo mágico'. Também mostra que no íntimo de nossa consciência, mesmo de uma pessoa 'problemática', existe uma paz infinita e um universo de possibilidades. Gratidão eterna pelo re-post - vou assistir novamente. Vida longa ao seu belíssimo blog. TMK

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila