segunda-feira, 30 de abril de 2018

INVESTIGAÇÃO SOBRE UM CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA - 1970

Indagine su un cittadino al di sopra di ogni sospetto, 1970
Legendado, Elio Petri

Formato: avi

Áudio: italiano
Legendas: português
Duração: 1h 55min. 
Tamanho: 1,37 Gb
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Livremente baseado em Crime e Castigo de Dostoiévski, Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita é um dos grandes filmes políticos italianos dos anos 1970, longa essencial do diretor Elio Petri sobre o abuso e corrupção do poder e da moral.
A história nos traz Gian Maria Volonté em uma excelente interpretação (e com a maior cara de John Hamm em Mad Men) na pele de um alto comissário de polícia que mata a amante e planta provas no apartamento dela para que as suspeitas se dirijam a ele. O objetivo final do crime experimental era provar para si mesmo que ele era inatingível por ser o tal cidadão acima de qualquer suspeita do título.
Sendo um representante do poder e exercendo seu papel hierárquico sobre as pessoas que possivelmente o acusariam, o personagem consegue desviar de si a possibilidade externa de ser um criminoso, mesmo que todas as suspeitas e provas estejam claras. Como ele mesmo diz, tudo foi feito para provar algo. Não é preciso dizer que essa crítica ao poder policial/militar e, por tabela, Judiciário, causou um enorme desconforto dentro e fora da Itália à época em que foi lançado. Alguns núcleos sociais acabaram desprezando o filme tanto por essa sua visão de um sistema de coação cuja própria atividade é corrupta, segregacionista, racista, homofóbica e despótica, quanto pela abordagem socialista/anarquista (revolucionária, em resumo) trabalhada no plano de fundo.
Fonte: Planocritico

8.1/10                                     Trailer




Screenshots


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila