sábado, 3 de novembro de 2018

INSTINTO MATERNO - 2013

Pozitia copilului, 2013
Legendado, Cãlin Peter Netzer

Formato: mkv
Áudio: romeno
Legendas: português
Duração: 1h 52 minutos
Tamanho: 651 MB
Servidor: 1Fichier

LINK

SINOPSE
Se existe uma relação familiar ou grau de parentesco que permite um número quase infinito de sentimentos, tabus e comportamentos a serem exploradas em uma produção artística, esta é relação entre mãe e filho. Passando pela famosa interpretação psicanalítica que pontua esse relacionamento até os muitos atos de violência que também são aí observados, podemos enxergar outros fatores presentes como a dominação do filho pela mãe (que mesmo num roteiro cômico, tem ares trágicos, vide Édipo Arrasado) ou a troca de papeis que acontece com muitos filhos, que se tornam substitutos de um amor frustrado, como acontece conscientemente em Refém da Paixão ou inconscientemente em O Silêncio.
Todas essas variantes são postas na mesa em Instinto Materno, filme romeno que conta a história de uma relação nada agradável entre mãe e filho e que tem como plano de fundo um acidente, no qual Barbu – o filho dominado – atropela um adolescente e o mata.
O roteiro, escrito a quatro mãos, explora de maneira muito criteriosa o processo que envolve a família da vítima e do acusado, bem como adiciona de forma crítica alguns ingredientes sociais como a corrupção da polícia, a oposição entre uma família pobre e sem recursos para fazer valer a justiça e uma família rica que pode pagar pelos danos causados e faz de tudo para que seu filho protegido não pague as sanções que deveria.
Fonte: planocritico


7.4/10                                     Trailer



Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila