domingo, 27 de agosto de 2017

A ÚLTIMA PALAVRA - 1968

Letzte worte, 1968
Legendado, Werner Herzog

Formato: AVI
Áudio: alemão/grego
Legendas: português
Duração: 13 min.
Tamanho: 135 MB
Servidor: Uptobox (parte única)


LINK

SINOPSE
O filme conta a história do último homem a deixar a ilha de Spinalonga, conhecida por ser um reduto de leprosos. O homem se recusou a abandonar a ilha e foi, então, forçadamente tirado de lá. Ele agora vive em Creta, onde toca lira num bar durante a noite e se recusa a falar, nem uma única palavra.


  6.3/10                                     Trailer
Screenshots

sábado, 26 de agosto de 2017

O GRANDE ÊXTASE DO ENTALHADOR STEINER - 1974

Die Große Ekstase des Bildschnitzers Steiner, 1974
Legendado, Werner Herzog
Formato: avi
Áudio: alemão
Legendas: português
Duração: 45 min.
Tamanho: 350 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Já no plano de abertura, Werner Herzog não se inibe de denunciar o fascínio com que filma o personagem título de O Grande Êxtase do Escultor Steiner. Quando o corpo do esquiador Walter Steiner decola pela rampa de neve e é suspenso no ar para o salto, o diretor evidencia não apenas a condição de documentarista para a qual foi contratado, mas sobretudo a de um admirador. Neste instante, a opção pelo slow motion dilata a relação entre tempo e ação e transforma o voo de Steiner em um momento de êxtase não só para o personagem, cuja dedicação ao esporte que pratica é notável de uma maneira inusual, mas para o próprio filme — e também para o diretor, que entre tantas maneiras possíveis para iniciá-lo opta justamente por entregar, antes mesmo da aparição do título, a imagem-chave de sua narrativa: o corpo de Steiner rompendo as cores do céu, flutuando há metros do solo. A música de Popul Vuh, grupo com participação fundamental nas trilhas-sonoras de Herzog durante as décadas de 70/80, complementa esta breve e imersiva composição sensorial que, em um plano de 40 segundos, produz uma eficiente síntese da força e dos interesses deste espetacular documentário.
Steiner é o primeiro trabalho de Herzog em média-metragens documentais para a televisão, precursor de algumas operações que se tornariam corriqueiras na metodologia adotada pelo cineasta para seus trabalhos de documentarismo — tanto na televisão quanto no cinema. A mais notável, naturalmente, é a presença de Herzog à frente das câmeras e na trilha de narração extra-diegética, transformando a si e seu contato com o objeto filmado em elementos narrativos imprescindíveis para atingir a expressividade almejada — procedimento que aqui, curiosamente, fora imposto pela produtora de televisão que o contratou, mas que se torna fundamental para a potência do filme. Com esta característica, a partir de O Grande Êxtase…, Herzog construiria toda uma linha de documentários pela qual busca registrar pessoas reais que se aproximem da idiossincrasia de alguns personagens representados por sua ficção, especialmente aqueles interpretados por Klaus Kinski; homens que vivem sob um híbrido de loucura, sonho e obstinação, e que sustentam o estereótipo de personagem herzoguiano, não raramente apropriado como definição instransponível de seu cinema — apesar de representar com mais justiça um certo e fundamental recorte dele.
Continue lendo em Multiplotcinema

    7.8/10                                     Trailer
Screenshots

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TERRA DO SILÊNCIO E DA ESCURIDÃO - 1971

Land des Schweigens und der Dunkelheit, 1971
Legendado, Werner Herzog

Formato: avi
Áudio: alemão
Legendas: português
Duração: 1h 25min.
Tamanho: 694 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
O documentário narra a história da cego-surda Fini Straubinger. Fini, que no filme já é uma senhora idosa, sofreu um acidente aos nove anos — caindo da escada do terceiro para o segundo andar e sofrendo um grande impacto nas costas e na cabeça. Desde então, ela passou a sentir uma constante dor e a perder a visão aos poucos. Aos 15 anos, a garota passa a ser obrigada a ficar na cama direto. E, três anos depois, começou a ter problemas para escutar. Sem um tratamento específico, Fini ficou na cama por quase 30 anos – até ser “acordada” e passar a atuar na instrução e cuidado de outros deficientes auditivo e visuais.
Sim, esse poderia ser um documentário apelativo e piegas, no qual a deficiência física dos seus personagens fosse apenas um caminho simples para o sentimentalismo fácil. Por sorte, as marcas do cinema de Werner Herzog levam essa história para outras dimensões. Mais do que um filme sobre a sofrida trajetória dessa mulher excepcional, da quase vegetação ao ativismo constante na luta pelo tratamento de outros cego-surdos por toda a Alemanha, o diretor faz também um filme sobre o tato como experiência. Assim, tocar o mundo (os animais, as plantas, o avião) e tocar aos outros (os toques das mãos como forma de comunicação e de contato privilegiado) passam a ser questões vitais para a câmera do diretor. A sua âncora é a presença de Fini (do seu corpo e acima de tudo da sua voz) e o seu guia é a maneira da personagem lidar com o mundo.
Continue lendo em Multiplotcinema


     8.0/10                                     Trailer

Screenshots

sábado, 19 de agosto de 2017

LA SOUFRIÈRE - 1977

La Soufrière - Warten auf eine unausweichliche Katastrophe, 1977
Legendado, Werner Herzog

Formato: avi
Áudio: alemão
Legendas: Pt-Br
Duração: 30 min.
Tamanho: 242 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
Em 1976, o vulcão La Grande Soufrière, na ilha Basse-Tere em Guadalupe, estava prestes a entrar em erupção. Werner Herzog, que a essa altura já era um diretor conceituado, seguiu as notícias e se surpreendeu quando leu que a população da ilha tinha sido evacuada, mas que um homem se recusou a partir. A decisão desse homem levou Herzog a tomar outra decisão completamente doida: ir com mais dois fotógrafos pra ilha, conversar com o morador.
É dessa aventura que nasceu La Soufrière – Waiting for an Inevitable Disaster [La Soufrière – Warten auf eine unausweichliche Katastrophe] (1977), um documentário de pouco menos de meia hora, mas que é com certeza um dos mais marcantes da carreira do Herzog. Esse é um filme que traz várias marcas dele da época e prenuncia aquilo que veríamos no seu trabalho nas décadas seguintes.
Como em outros documentários dirigidos pelo Herzog, este aqui também é narrado por ele mesmo (o que, pros fãs, só aumenta o apelo do filme!).
Continue lendo em coelhomatador
                                               7.9/10                                     Trailer



Screenshots

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MEU MELHOR INIMIGO - 1999

Mein liebster Feind, 1999
Legendado, Werner Herzog

Formato: avi
Áudio: inglês/alemão/espanhol
Legendas: Pt-Br
Duração: 1h 35min.
Tamanho: 593 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK

SINOPSE
Filme sobre a tempestuosa e também lendária relação de trabalho entre dois mitos do cinema, Werner Herzog e Klaus Kinski, e seus planos independentes e simultâneos de um matar ao outro. Um relacionamento de amor e ódio, que é um complicado quebra-cabeças para quem está de fora, mas ao mesmo tempo revela a profunda confiança entre um diretor e um ator. Uma rede de coincidências levou Herzog, então um estudante de 13 anos, a encontrar Kinski no mesmo apartamento em Munique. Em um ataque de raiva, Kinski destruiu todos os móveis do lugar. Era apenas um de seus acessos de fúria. Assim, Herzog sabia o que o esperava quando, alguns anos mais tardes, chamou Kinski para trabalhar em Aguirre, A Cólera dos Deuses. Herzog e Kinski trabalharam juntos em cinco filmes.

Fonte: Filmow


                                               7.9/10                                     Trailer



Screenshots

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A BATALHA DE ARGEL - 1966

La Battaglia di Algeri, 1966
Legendado, Gillo Pontecorvo

Formato: mkv
Áudio: francês/italiano 
Legendas: Pt-Br
Duração: 2h 01min.
Tamanho: 607 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
A luta da Argélia para se tornar independente da França é narrada pela trajetória de Ali, líder da Frente Algeriana de Libertação Nacional (FLN), desde o momento em que ele se une à organização, quando ainda era um pequeno ladrão, até sua captura, juntamente com os últimos líderes do movimento, e por fim a execução de todos pelo governo francês. Construído com um suspense crescente, o filme conta em paralelo a guerra dos rebeldes, fundada em métodos não convencionais, e as medidas cada vez mais extremas tomadas pela França. Banido por muitos anos na França e proibido no Brasil na época da ditadura militar, A batalha de Argel [The Battle of Algiers] conquistou o Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Veneza de 1966 e, em 1969, quando foi lançado nos Estados Unidos, recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor direção e melhor roteiro original.

Fonte: Interfilmes


                8.1/10                                     Trailer



Screenshots

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

HANA-BI - FOGOS DE ARTIFÍCIO

Hana-bi, 1997
Legendado, Takeshi Kitano


Formato: AVI 
Áudio: japonês
Legendas: português
Duração: 1h 43 minutos
Tamanho: 692 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Hana-Bi é um dos raros filmes que se vê como quem está diante de uma obra única, feita com todo o rigor possível, com todos os seus elementos – seja cênicos, dramáticos ou imagéticos – relacionando-se a cada instante. Ou seja, vê-se Hana-Bi como quem está ouvindo uma excepcional peça sinfônica. Nessa peça, Takeshi Kitano consegue não só dar conta do universo violento de seus filmes de policial (Violent Cop, Sonatine), como também consegue incorporar nele todo o olhar esperançoso/melancólico/juvenil de Volta às Aulas (que também tem o nome de Juventude Perdida) e Cenas de Praia.

Em Hana-Bi, os mortos têm tanta importância quanto os vivos. A filhinha do policial Nishi (interpretado por Takeshi Kitano) e de Miyuki, sua esposa, está morta, e a própria Miyulki carrega consigo uma doença fatal, incurável (leucemia, diz um policial amigo de Nishi). De outra parte, Horibe, policial parceiro de Nishi, perde o uso das pernas quando é alvejado por um yakuza e passa a ser renegado pela mulher e pela filha, e vai isolar-se numa casa à beira da praia. Kitano vai observar as vidas desses três seres quase mortos, populados pela morte em mais de um sentido, para tentar alçá-los a mais um bocado de vida.

Nishi é o personagem principal da história. O filme funciona a partir dele, é ele o fio condutor que une toda a narração. Um incidente primordial, acontecido antes da história que Kitano nos mostra, parece dominar seus pensamentos: num shopping, em um tiroteio – que sempre vemos fragmentadamente, sem som e em câmara lenta – Nishi se atraca com um yakuza e outros dois policiais vêm em seu apoio. Um morre e outro é ferido. Como em uma sinfonia, esse é o motivo geral do filme, dando o tom para o clima desesperançoso e violento que o filme terá até seu final.

Hana-Bi trabalha sobretudo com duas metáforas-guias: os fogos de artifício e as flores. De fato, os dois são belos, mas de uma beleza fugaz, fugidia. Takeshi Kitano faz uso dessas imagens para associá-las a seus personagens. Através dos olhos de Kitano, podemos ver a beleza se esvaindo dos vivos, causando extremo desgosto a Nishi, aquele que vai até o fim lutar contra o apagamento da beleza. É ele quem vai restituir a vida a Horibe, presenteando-o com um kit de desenho, que será então seu refúgio; é Nishi que acompanha a sua esposa moribunda tentando fazer com que lhe valham todos seus minutos restantes; e por fim é ele que se responsabiliza pela ex-esposa do policial que morreu em seu lugar. Mas que não se pense que existe nele a mínima esperança da vida ganhar no final: ele sabe disso e espalha seu inconformismo pelas mais inocentes vítimas, como os jogadores de baseball ou a menina da pipa.

Continue lendo em Contracampo


                7.9/10                                     Trailer



Screenshots

terça-feira, 15 de agosto de 2017

SOLARIS - 1972

Solyaris, 1972
Legendado, Andrei Tarkovsky

Formato: mkv
Áudio: russo/alemão
Legendas: português
Duração: 2h 47min
Tamanho: 790 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se deve o trabalho realizado de investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar à estação Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura. Com o tempo o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos onde vê sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida há anos.

Fonte: Adorocinema


                8.1/10                                     Trailer



Screenshots

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

FESTIM DIABÓLICO - 1948

Rope, 1948
Legendado, Alfred Hitchcock

Formato: mkv
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 80 minutos
Tamanho: 383 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.

Fonte: Adorocinema


                8.0/10                                     Trailer


Screenshots

domingo, 13 de agosto de 2017

OS PÁSSAROS - 1963

The birds, 1963
Legendado, Alfred Hitchcock


Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 1h 59minutos
Tamanho: 700 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Fonte: Adorocinema



                7.7/10                                     Trailer




Screenshots

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

UM CORPO QUE CAI - 1958

Vertigo, 1958
Legendado, Alfred Hitchcock


Formato: AVI
Áudio: inglês
Duração: 128 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura, contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher. Um dos mais arrepiantes romances do cinema, apresenta uma fascinante míriade de inusitados ângulos de câmera de algumas das mais renomadas paisagens de São Francisco. Um dos clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Filmado em San Francisco, teve duas indicações ao Oscar: som e direção de arte. 

Fonte: Interfilmes



                8.4/10                                     Trailer




Screenshots

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

INTRIGA INTERNACIONAL - 1959

North by Northwest, 1959
Legendado, Alfred Hitchcock


Formato: AVI
Aúdio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 2h 16min
Tamanho: 1,36 Gb
Servidor: 1fichier (Parte única)


SINOPSE
O publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem. Após ser acusado de assassinato, ele precisa lutar para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, tenta escapar da polícia e de criminosos que estão a sua procura.

Fonte: Adorocinema



                8.4/10                                     Trailer




Screenshots