terça-feira, 31 de março de 2020

ANOTHER CHILD - 2019

Miseongnyeon, 2019
Legendado, Kim Yoon-seok
 Miseongnyeon (2019) - IMDb

Formato: mp4
Áudio: coreano
Legendas: português
Tamanho: 1,59 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
Joo-Ri ( Kim Hye-Jun ) e Yoon-A ( Park Se-Jin ) ambas são alunas do segundo ano do ensino médio. Um dia, elas se encontram no telhado da escola.
Joo-Ri e Yoon-A descobriram recentemente que o pai de Joo-Ri, Dae-Won ( Kim Yun-Seok ) e a mãe de Yoon-A, Mi-Hee ( Kim So-Jin ) estavam tendo um caso. Joo-Ri quer resolver a situação sem que sua mãe Young-Joo ( Yum Jung-Ah ) saiba, mas Yoon-A não está interessada. O celular de Joo-Ri toca e é a mãe dela chamada Young-Joo. Yoon-A pega o celular de Joo-Ri e revela o segredo para ela.
.

Fonte: Filmow


6.5 de 10 - - - 1 h 36 min Trailer



Screenshots

domingo, 29 de março de 2020

O OFICIAL E O ESPIÃO - 2019

J'accuse, 2019
Legendado, Roman Polanski
 O Oficial e o Espião - Filme - Cinema10.com.br

Formato: avi
Áudio: francês
Legendas: português
Tamanho: 2,18 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
Em 1894, um caso chocou a sociedade francesa e se tornou exemplo emblemático do antissemitismo vigente: o Caso Dreyfus. O oficial do exército francês e judeu, Alfred Dreyfus, foi acusado de traição e submetido a um doloroso julgamento até sua condenação baseada em documentos falsos. Um longo processo em busca de sua inocência se seguiria – inclusive com a notória participação do escritor Émile Zola -, só resultando na total absolvição e reintegração de Dreyfus em 1906. Um dos envolvidos no caso e que desempenhou papel fundamental em seu desfecho foi o Coronel Georges Picquart, que notou a falsidade dos documentos utilizados no julgamento.  Pois é justamente a atuação de Picquart o foco de O Oficial e O Espião, novo longa de Roman Polanski. Com base no livro An Officer and a Spy (2013), de Robert Harris, o roteiro de Polanski e do próprio escritor resgata os acontecimentos a partir das investigações de Picquart (Jean Dujardin) e de sua relação com Dreyfus (Louis Garrel). A dupla de protagonistas, aliás, estabelece certos contrastes. Se Dujardin emprega vivacidade e energia, além de seu habitual carisma, Garrel está pouco expressivo e não parece muito à vontade na pele de seu personagem.

Fonte: cinematologia


7.3 de 10 74% - 81% 2 h 12 min Trailer



Screenshots

sábado, 28 de março de 2020

O HOMEM INVISÍVEL - 2020

The invisible man, 2020
Legendado, Leigh Whannell
 The Invisible Man Review - soulciti | Black Austin News, Events ...

Formato: mp4
Áudio: inglês
Legendas: português
Tamanho: 1,93 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
Bendita Blumhouse! Depois de tantas retomadas clássicas e produções originais que têm mantido o campo dos filmes de terror aquecido, O Homem Invisível chegou reforçar a possibilidade de alguns monstros do passado ganharem retorno com dignidade, adaptado para as necessidades contextuais das plateias contemporâneas, diferente do fiasco com Tom Cruise em A Múmia, bobagem voltada para os excessivos efeitos visuais, em detrimento das questões dramáticas. Como apontou Jason Blum em entrevistas para promoção do filme, a versão mais recente de H. G. Wells evita excesso de efeitos visuais, além dos clichês básicos dos filmes de horror, como teias de aranha e ambientes com aparência de abandono. O design de produção é bastante clean, contemporâneo, excessivamente iluminado e conectado com as tecnologias mais atuais.
O protagonismo voltado para Elisabeth Moss, juntamente com as questões apontadas, torna O Homem Invisível versão 2020 um acerto instantâneo. Trajada pelos figurinos de Emily Seresin, Cecília Kass (Moss) abre o filme numa trajetória in media res, isto é, alguém com uma história anterior que já adivinhamos pelo formato como a história é contada, num clima bastante próximo do suspense Dormindo Com O Inimigo. Troca-se Julia Roberts por Moss num desempenho dramático que mescla medo e pavor diante da sua maior ameaça, Adrian (Olivier Jackson-Cohen), seu companheiro que dorme enquanto ela planeja a fuga com passos calculados para não despertar o “monstro” do seu sono aparentemente profundo. Ela consegue. Ele reage. Há um breve embate, mas a sua irmã Emily (Harriet Dyer) consegue resgatar Cecilia de carro e um novo rumo para a personagem é estabelecido. Parece que tudo vai se encaminhar na vida da jovem mulher.

Fonte: Planocritico


7.3 de 10 91% - 88% 2 h 04 min Trailer



Screenshots

sexta-feira, 27 de março de 2020

LONGA JORNADA NOITE ADENTRO - 2018

Diqiu zuihou de yewan, 2018
Legendado, Gan Bi
Longa Jornada Noite Adentro - Filme 2018 - AdoroCinema 

Formato: mkv
Áudio: mandarim
Legendas: português
Tamanho: 2,72 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
A discussão sobre memórias e lembranças parece encontrar um forte aliado no cinema.  Narrativas que possuem como ponto de partida evocar um sentimento perdido ou impedir o esquecimento de uma relação conquistam não apenas o público, mas a crítica, também. “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” é o melhor exemplo recente disso.  Na mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes de 2018, o diretor chinês Bi Gan mostrou como o cinema asiático enxerga a temática por meio de seu segundo filme: “Longa Jornada Noite Adentro”.

Gan, que assina o roteiro, apresenta a história de Luo Hongwu (Huang Jue). Ao voltar para a cidade natal após a morte do pai, ele é confrontado pelo passado e presente, realidade e imaginação.  Acompanhamos a busca do protagonista pela mulher que permeia seus sonhos. Neste processo, é importante observar a perspicácia do cineasta que sempre deixa aberturas para questionarmos o que é verdade e irreal nessa jornada.  Desde o diálogo de abertura até o final do último ato, há várias referências a como a memória pode ser afetada pelo anseio e pela manifestação do inconsciente por meio dos sonhos.

“Longa Jornada Noite Adentro” é dividido em duas partes: o primeiro ato preocupa-se em apresentar os personagens, enquanto a montagem adota a ideia surrealista de quebrar a sequência e depois ajustá-la. Isso, porém, prejudica o filme, tornando-o confuso e deslocado. Para piorar, a falta de motivação do protagonista e em todos os que o rodeiam leva a personagens apáticos, opacos e desinteressantes.

Fonte: cineset


7.2 de 10 93% - 68% 2 h 18 min Trailer



Screenshots

quinta-feira, 26 de março de 2020

A VIDA INVISÍVEL - 2019

A vida invisível, 2019
Legendado, Karim Aïnouz
A Vida Invisível: Fotos e Pôster - AdoroCinema 

Formato: mkv
Áudio: português
Tamanho: 5,72 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
As famílias têm segredos. E o que faz do segredo, segredo? Por que algo não pode ser dito? Medo de perder a honra. O que é honra? O cimento simbólico mais importante da família. Aprendemos que a honra é relacional. Ser um homem honrado depende do comportamento da mulher. Daí a fragilidade deste cimento. Dependo do comportamento do outro para ser o que sou. E quando o vínculo é rompido, os ossos são expostos. Guida, personagem do filme A vida invisível, de Karim Aïnouz (baseado no livro de Martha Batalha) será o personagem responsável pela (quase) fratura exposta da sua família. Após um tempo fora de casa, Guida volta grávida. Seu pai sabe que teria que carregar o peso desta vergonha insuportável. Expulsa-a. O pai da criança nega a paternidade. O pai de Guida, nega-lhe tudo: casa, comida e o encontro com a irmã Eurídice. Produziu-se um segredo.
Eurídice assume o lugar de Orfeu e, movida pela música de seu piano, busca Guida, sua irmã. Guida também tenta encontrar Eurídice, escrevendo-lhe cartas, inutilmente. O fiel guardador do segredo da família e das cartas torna-se o marido de Eurídice. Os anos passam. Guida, mãe solteira, inventa outra família, estratégia recorrente daqueles expulsos de suas famílias consanguíneas.

Fonte: Revistacult


8.1 de 10 93% - 86% 2 h 19min Trailer



Screenshots

terça-feira, 24 de março de 2020

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS - 2019

Portrait de la jeune fille en feu, 2019
Legendado, Céline Sciamma
Resultado de imagem para Portrait de la jeune fille en feu poster 

Formato: mkv
Áudio: japonês
Legendas: português
Tamanho: 1,85 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
A experiência que a diretora Céline Sciamma nos propõe em Retrato de uma Jovem em Chamas (2019) é a de provar um momento específico da vida em seu maior número de camadas, passando por atos, palavras, sentimentos, até chegar à imagem. Estamos na França, em 1760 ou 70. Marianne (Noémie Merlant) é contratada para pintar o retrato de casamento da jovem Héloïse (Adèle Haenel), que acabou de sair do convento e que não está feliz com a ideia do noivado, por isso se recusa a posar para uma pintura. Com um pequeno mistério familiar estabelecido já nas primeiras cenas e o desafio de Marianne, que deve pintar um retrato “de memória”, temos estabelecida a base do longa. Primeiro, a resistência de se eternizar pela imagem, produto de cicatrizes emocionais que descobriremos com o passar do tempo; depois, a mudança que a convivência e a própria imagem terão aos olhos das duas mulheres envolvidas.
Numa medida simplesmente de representação e sentimentos envoltos em um processo criativo frente à imagem de uma mulher, este longa francês me trouxe à memória O Estranho Caso de Angélica (2010) com a diferença de que para Sciamma, que escreve e dirige a presente obra, a carga sentimental e mesmo a experiência ocorre de fato e paralelamente à produção do retrato. O filme tem uma primeira camada simples, mostrando a história de uma pintura e a mudança no relacionamento entre artista e modelo ao longo do tempo, mas para além dessa simplicidade há o desafio de convenções sociais, a vivência de um amor proibido e o produto final dessa relação impossível, que gera também os seus próprios frutos, alguns deles expostos em paredes ou imortalizados em cores e formas que por si só valem mais do que mil palavras — chegando a abrir as portas para a história do filme, por sinal.

Fonte: Planocritico


8.2 de 10 98% - 92% 2 h 02min Trailer



Screenshots

segunda-feira, 23 de março de 2020

TRÊS BÊBADOS RESSUSCITADOS - 1968

Kaette Kita Yopparai, 1968
Legendado, Nagisa Õshima
Resultado de imagem para Kaette Kita Yopparai, 1968 poster 

Formato: mp4
Áudio: japonês
Legendas: português
Tamanho: 761 MB

Torrent convergente

SINOPSE 
Entre os filmes de Nagisa Oshima, Três Bêbados Ressuscitados é talvez o mais desafiador. Não pela violência ou pelo debate que deseja suscitar, mas pela aparência de absurdo, pelo surrealismo, uma comédia de aventuras típica das novas ondas da época.
Em cena, três jovens japoneses tentam se salvar após serem confundidos com coreanos. Na praia, dois deles têm as roupas trocadas. Os verdadeiros coreanos deixam dinheiro no local, sobre a areia. A confusão logo se expõe: os jovens tentam comprar cigarros e levantam suspeitas do vendedor, que liga para a polícia.



6.6 de 10 - - 63% 1 h 20 min Trailer



Screenshots

sábado, 21 de março de 2020

DUPLO SUÍCIDIO FORÇADO: VERÃO JAPONÊS - 1967

Muri Shinju Nihon no Natsu, 1967
Legendado, Nasgisa Õshima
 Resultado de imagem para muri shinju nihon no natsu 1967 poster

Formato: mp4
Áudio: japonês
Legendas: português
Tamanho: 1,36 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
Este filme caracteriza claramente o diretor Nagisa Oshima como um dos protagonistas da nouvelle vague japonesa, evidenciando um estilo anárquico e politizado, e com idiossincrasias próprias do cinema de autor. Não à toa, Oshima recebeu a alcunha de Godard japonês. Nós, brasileiros, também poderíamos apelidá-lo de Glauber Rocha japonês.
A primeira parte de “Duplo Suicídio Forçado: Verão Japonês” é radicalmente fora dos padrões convencionais. Em uma paisagem pós-apocalíptica, onde as ruas estão desertas, uma garota de 18 anos (Keiko Sakurai) declama seus pensamentos. Quando encontra alguma pessoa, parece que ninguém nota sua presença. Seus cabelos e suas roupas invocam um tempo futuro, e parece estarmos diante de uma ficção científica.
Não há nenhuma menção quanto à posição no tempo, mas o espaço está evidenciado como sendo o Japão, o que é fundamental para a crítica de Oshima. A montagem desconexa ignora a continuidade e acompanhamos a garota deslocar-se de uma cena a outra sem uma explicação lógica. Sabemos que ela deseja sexo, que está à procura de homens. Acaba encontrando um rapaz (Kei Sato), mas este busca a morte, e não quer saber de transar com ela.



6.8 de 10 - - 59% 1 h 48 min Trailer



Screenshots

sexta-feira, 20 de março de 2020

CANÇÕES LASCIVAS DO JAPÃO - 1967

Nihon shunka-kô, 1967
Legendado, Nagisa Õshima
Resultado de imagem para Nihon shunka-kô poster 

Formato: mp4
Áudio: japonês
Legendas: português
Tamanho: 1,41 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
A histórica começa de uma forma inocente. Quatro amigos discutem como haviam se saído na prova para entrar na faculdade de Tokyo. Eles agem como adolescentes – fazem graça uns dos outros e discutem qual garota da sala é a mais bonita. Porém, algumas brincadeira, em Oshima, podem tomam um rumo não tão agradável.

Fonte: Filmow


6.7 de 10 - - 47% 1 h 43 min Trailer



Screenshots