segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JULIEN DONKEY-BOY (1999)

Julien Donkey-Boy
Legendado, Harmony Korine

"EU ODEIO O CARTEIRO!"

Harmony Korine nos presenteia novamente com um drama nada convencional sobre uma família que convive com a esquizofrenia de um dos filhos, o Julien do título. Cada um tem uma característica que os define. O pai abusivo (interpretado brilhantemente pelo diretor Werner Herzog), a irmã grávida e sonhadora, o irmão esportista que quer vencer a qualquer custo, a avó totalmente ausente, e os conflitos internos e paixões de Julien. 



O filme é uma homenagem ao tio esquizofrênico de Korine, que foi cautelosamente estudado por Ewen Bremner, para garantir sua incrível performance.


O filme segue as regras da convenção Dogme 95, criada por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que consiste em criar cinema baseando-se nos valores tradicionais de história, atuação e tema, excluindo o uso de efeitos especiais e tecnologias elaboradas (Wikipédia).

A doutrina possui um "Voto de Castidade", uma série de regras a serem seguidas:

- Precisa ser filmado em locação, e nenhum objeto de cena pode ser trazido de fora. Se algum objeto for necessário para a história, uma locação precisa ser encontrada onde exista tal objeto e filmar lá.
- A câmera precisa ficar na mão. O filme não pode estar no lugar onde a câmera está; a filmagem tem que estar onde a ação está;

Para ver todas as regras, acesse a página do Wikipédia.



Enfim, não espere por um filme convencional. Apesar de ser fácil de assistir, devido a atenção dada aos personagens, e de render momentos engraçados, Julien Donkey-Boy vai cada vez mais tornando-se impiedoso, dando lugar às tragédias emocionais da família de forma surpreendentemente realista.


Diretor: Harmony Korine (não-creditado)
Roteiro: Harmony Korine (não-creditado)
Elenco: Ewen Bremner, Chloe Sevigny, Werner Herzog
Ano: 1999
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0192194/

Servidor: Sendspace
Qualidade: Ótima (apesar do estilo único de filmagem)
Tamanho: 700 Mb
Duração: 01:35:35


PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila