quinta-feira, 24 de julho de 2014

PAISÀ - 1946

Paisà, 1946
Legendado, Roberto Rossellini

Formato: AVI
Áudio: italiano/inglês/alemão/dialeto siciliano 
Legendas: Pt-Br
Duração: 125 minutos
Tamanho: 700 MB
Servidor: 1Fichier (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
No segmento inicial um soldado americano, Joe (Robert Van Loon), tem a tarefa de proteger uma jovem siciliana, Carmela (Carmela Sazio), em um castelo velho abandonado. Ela nada diz ou demonstra alguma emoção, enquanto Joe tenta suplantar a barreira do idioma. O 2º segmento se passa em Nápoles, onde um soldado americano negro tem seus sapatos roubados por um moleque de rua. Ele procura pelo garoto e descobre que o menino vive com vários napolitanos sem-teto. O 3º segmento se passa em Roma, um soldado americano, Fred (Gar Moore), chega na cidade com seu tanque e lhe é oferecida água por uma amável jovem, Francesca (Maria Michi), por quem ele rapidamente se sente atraído. O 4º episódio acontece em Florença, quando uma enfermeira americana, Harriet (Harriet Medin), e um guerrilheiro italiano tentam atravessar as linhas alemãs. No 5º segmento há 3 capelães americanos: um católico, um protestante e um judeu, que pedem para monges franciscanos autorização para passar a noite no monastério deles. No 6º capítulo há um forte tiroteio entre forças britânicas e alemãs, em que há grandes perdas para ambos os lados.

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.8


Screenshots










































































































Um comentário:

  1. Rossellini ficou mais conhecido por Roma, Cidade Aberta, mas qualquer filme desse genial diretor assisto com imenso prazer.Ele continua sendo o maior de todos do cinema italiano e de todo cinema mundial.Exagero!!! assista todos os seus filmes.Gostaria de agradecer mais uma vez o blog por esse trabalho maravilhoso.Obrigado!

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila