domingo, 24 de março de 2019

OS DOIS MUNDOS DE CHARLY - 1968

Charly, 1968
Legendado, Ralph Nelson
Imagem relacionada

Formato: mp4
Áudio: inglês 
Legendas: português 
Duração: 1h 43minutos
Tamanho: 863 MB
Servidor: Uptobox (parte única)

LINK

SINOPSE
Uma curiosa ficção científica que o diretor Ralph Nelson elaborou a partir do conto “Flowers For Algernon”, de Daniel Keyes, e que, lançada nos anos 1960 de então, absorve muitas das transgressões, inclusive narrativas, que estavam em voga no cinema daquele período gerando uma nova e audaciosa geração de realizadores.
Como é comum a filmes de apelo futurista, “Os Dois Mundos de Charly” não envelheceu muito bem no registro anacrônico de sua dramaturgia, porém, o teor insólito de sua premissa e a atuação prodigiosa de Cliff Robertson (que ganhou o Oscar de Melhor Ator) são quesitos de valor inconteste.
Na trama, Charly e Algernon são grandes amigos. Charly é retardado mental. Algernon é um rato (!). A relação tão harmoniosa entre o homem e o bichinho é radicalmente alterada quando Algernon é submetido a uma cirurgia experimental no cérebro, reestruturando o processo químico do intelecto o que lhe confere um aumento exponencial na inteligência.
Se antes a amizade com Algernon permitia ao limitado Charly ter um amigo (ainda que animal) sem as cobranças de esforço racional que implicam as relações humanas, agora não mais: Inteligente, Algernon chega a vencê-lo em cada teste de Q.I. que realizam.
É a Professora Alice Kinian (Claire Bloom, de “Viagens Alucinantes”, de Ken Russel) quem sugere a Charly passar pelo mesmo procedimento, fazendo dele a primeira cobaia humana para aquela experiência.

Rotten Tomatoes Critics - Certified Fresh              67%
Rotten Tomatoes Audience - Upright                61%
IMDb Rating          7.1
Trailer




Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila