terça-feira, 12 de março de 2019

THEODORICO, O IMPERADOR DO SERTÃO - 1978

Theodorico, o imperador do sertão, 1978
Eduardo Coutinho
Teodorico, o Imperador do Sertão (1978)

Formato: avi
Áudio: português
Duração: 50 minutos
Tamanho: 345 MB
Servidor: Depositfiles (parte única)

LINK

SINOPSE
Theodorico Bezerra é um latifundiário e político do Rio Grande do Norte. Eleito deputado estadual em 1978, ele comanda seus funcionários sob um rígido contrato de comportamento e exploração econômica. Cada um deles tem escrito na parede de casa as regras impostas pelo patrão, que proíbem, por exemplo, consumir bebidas alcoólicas e fazer compras no mercado concorrente da fazenda.
Eduardo Coutinho fez parte da equipe do Globo Repórter entre 1976 e 1984, como redator e pesquisador, além de editar alguns programas, dentre os quais Theodorico, o imperador do sertão. Nas palavras do crítico Carlos Alberto Mattos, no livro Eduardo Coutinho – O homem que caiu na real, o programa ilustra "a compreensão do diretor quanto ao teor de performance envolvido nesse tipo de documentário. Theodorico é ator de si mesmo enquanto se deixa 'televisionar' (como diz). Exibe seus dotes de ator político, brinca de jornalista, posa com pretenso garbo no comando de seu império. Aquele é o teatro da sua vida, e essa matéria tornar-se-ia essencial para o cinema de Eduardo Coutinho."

Fonte: IMS

IMDb Rating          8.1 
Trailer




Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila