sexta-feira, 3 de julho de 2020

PULSE - 2001

Kairo, 2001
Legendado, Kiyoshi Kurosawa

Formato: mp4
Áudio: japonês
Legendas: português 
Tamanho: 2,26 GB

Torrent convergente

SINOPSE
Na epistemologia grega, a palavra Kairos (καιρός) teve uma resolução e desmembramento que atravessou gerações de compreensão filosófica e dialética, mas mantendo, de forma predominante, uma concepção geral: se fala sobre a oportunidade, sobre a empírica razão da “sorte” e da construção moral do momento exato. Desde os clássicos, os sofistas e até mesmo a ciência, essa pequena palavra foi diluída de sua co-irmã, Cronos, mas ainda assim, refletem sobre uma mesma linha de análise: o tempo. Em Kairo, tradução inglesa para Pulse, filme do cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa, é possível notar os variados campos do tempo e como são os principais mecanismos de manifestação do indivíduo enquanto o mesmo não assimila as passagens.

Filmado em 2001, a contextualização histórica visualiza um Japão em plena ascensão tecnológica, principalmente na adesão e na participação de uma geração mais jovial na internet. Um grupo destes, que trabalham todos em uma espécie de estufa/floricultura. Um deles, Taguchi, não aparece no trabalho há praticamente uma semana e é responsável por uma parte faltante do trabalho, feita em computadores. Uma das jovens vai até a casa do rapaz para verificar o que está acontecendo. Ao chegar, nota um ambiente demasiadamente escuro e sombrio, onde o rapaz praticamente se escondeu durante todo este tempo. Ambos conversam pouco, mas é perceptível que algo está estranho. Então, o jovem some em meio às sombras, dirigindo-se a um cômodo mais escuro e assim, se enforca com uma corda, deixando a colega e todos assustados com a situação.


6.5 de 10 74% - 60%1h 59 min
Trailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila