sábado, 15 de agosto de 2020

AMORES EXPRESSOS - 1994

Chungking Express, 1994
Legendado, Wong Kar-wai
Imagem relacionada 

Formato: avi
Áudio: cantonês, inglês, mandarim, hindi, punjabi, japonês e urdu
Legendas: português
Duração: 1h 42 min.
Tamanho: 690 MB

Torrent convergente

SINOPSE
Mesmo que Hong Kong (especialmente nos anos 60) seja o cenário preferido do diretor, há variações de espaços e contextos em que suas personagens estão presentes. Em Amores Expressos, essa colocação geográfica e social se dá em duas partes. Na primeira, um policial (nº223) tem o coração partido quando o namoro é terminado. Embora questionemos a existência dessa garota (já que nunca a vemos), acompanhamos o sofrimento do jovem, que é magistralmente interpretado pelo taiwanês Takeshi Kaneshiro. Na fase final de seu conto de amor, ele se apaixona por uma poderosa mulher do mundo do crime. A cena em que ele, bêbado, pede para fazer companhia para ela em um bar é um os encontros mais icônicos de um casal que eu já vi no cinema. A mesma coisa se dá para a cena seguinte, no hotel, quando ele come a noite praticamente inteira, assistindo a filmes chineses antigos.
O segundo conto é mais delicado e tocante. Desta vez, trata-se do policial 663, que namora uma aeromoça e que algum tempo depois também se vê sozinho. Sua vida é invadida, sem que ele saiba, pela graciosa Faye (pepel interpretado por Faye Wong, que voltaria a trabalhar com Kar Wai em 2046 – Os Segredos do Amor). O diretor executa de maneira lenta uma das coisas mais interessantes em relação a um romance. Aproveitando-se da fraqueza do policial 663, Faye literalmente redecora sua casa, substituindo a memória da namorada antiga pela sua memória, pela sua presença. Roupas, fotografias, ursos de pelúcia, música, peixes de um aquário, chinelos, canecas… tudo passa por uma meticulosa transformação.

Fonte: Planocritico
 

8.1 de 10 87% - 94%1h 42minTrailer


Screenshots 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila