segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

BEIJOS PROIBIDOS - 1968

Baisers volés,1968
Legendado, François Truffaut


Formato: avi
Áudio: francês e inglês
Legendas: Português
Tamanho: 698 Mb

Torrent convergente


SINOPSE     

O ser humano é um próprio moto contínuo. Sempre em buscando energia e, para isso, usa do movimento. A vontade de potência que Nietzsche descreve em suas obras, nada mais é do que um exercício de entender a necessidade do homem de viver em busca de energia; é, basicamente, a incansável busca do homo sapiens por alguma coisa que faça sentido em sua existência. É por meio de conceitos como esses que Beijos Proibidos torna-se uma obra que captura seu zeitgeist de maneira leve e, de certo modo, cômica – diferente do que faziam outros realizadores da época.

O final dos anos 1960 representaram um período de mudanças e protestos no mundo todo, mas com maior destaque para os movimentos da França. Protestos estudantis contra o governo de Charles de Gaulle deram a tônica de alguns meses da vida dos franceses. Ali, uma juventude insatisfeita se voltou contra o conservadorismo presente tanto na sociedade quanto nas instituições de ensino. Inspirados por esse levante, cineastas da nouvelle vague foram responsáveis por realizar obras de forte cunho político, demonstrando apoio aos protestos. Desde A Chinesa, de Jean-Luc Godard, até filmes mais recentes, como Amantes Constantes, de Philippe Garrel, cineastas buscam remeter a esse período de efervescência política através de um exercício brechtiano de conquista política das massas.

Em Beijos Roubados acompanhamos o icônico Antoine Doinel, personagem de Os Incompreendidos e Domicílio Conjugal, depois de sua dispensa do exército por mau comportamento. O jovem Doinel está perdidamente apaixonado por Christine, com quem mantém uma amizade instável. Além disso, se vê perdido na vida adulta, transitando entre três empregos distintos: guarda noturno de hotel, investigador particular e atendente em uma loja de sapatos. Com um tom cômico e, a seu modo, inocente, Truffaut explora o espírito da juventude com menos rupturas que os filmes de seu companheiro Godard.

 
Fonte: Planocritico
 
 

Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila