Come And See ou Idi I Smotri
Legendado, Elem Klimov
Classificação: Excelente
IMDB: 8.2 / 10Servidor: Mega (Parte única)
Duração: 02:15:05
Formato: .AVI
Legenda: Pt-Br
Parte única
Comentário
Vá e Veja conta a história de um garoto de 15 anos que encontra um velho rifle e se junta ao exército soviético na luta contra a invasão nazista à Bielo-Rússia (hoje, chamada Belarus). Que fique aqui registrado que esse não é um filme para os corações fracos, mas sim uma depicção extremamente real dos horrores da batalha, mostrado pelos olhos do garoto. O ideal aqui não é tirar conclusões sobre a narrativa do filme. Todo o significado está na imagem, bem na cara do espectador. A intenção é nos deixar o mais próximo possível da situação, e se sentir tão horrorizado quanto o protagonista.
"Antes de morrer, em 2003, o cineasta Elem Klimov ao comentar sobre "Vá e Veja" afirmou que seu objetivo não era contar uma história, mas mergulhar nas memórias de infãncia e tentar comunicar à platéia o assombro e a confusão de sentimentos que experimentou, enquanto a família tentava escapar da ofensiva alemã na Bielo-Rússia, em 1941." (blog por que ver)
As imagens chocantes reforçam a ideia, desde às expressões traumatizadas do (tremendo ator Aleksey Kravchenko) garoto Florya, até as explosões e armas reais usadas nas filmagens. Tudo aqui é dez vezes mais intenso e real do que num filme de guerra convencional. Não há efeitos especiais, nem heróis clichês, nem glória.
Por isso, a única coisa que se exige do espectador é que ele vá e veja.
Que trabalho grandioso! Adorei o blog...
ResponderExcluirParabenizo mil vezes!
Os links já foram corrigidos! Obrigado!
ResponderExcluirValeu!!!
ResponderExcluirObrigado por upar.
Abraço
Melhor filme de guerra que eu já vi
ResponderExcluirFilme mais poderoso que já assisti
ResponderExcluirPoderoso. Terrivel. Necessário. Obra-prima. Obrigado por postar.
ResponderExcluirFilmes americanos mostram sangue e tripas voando. Este é o filme mais violento que já vi sem basicamente uma cena de sangue. Tudo é psicológico. É visceral. Um soco do estômago
ResponderExcluirUm dos melhores filmes sobre guerra que já assisti.
ResponderExcluirMuito obrigado por ainda estar disponível no site!!
Eu quero assistir! Onde encontro esse filme?
ResponderExcluirBelas Artes À La carte
Excluir