Dekalog, siedem, 1990
Legendado, Krzysztof Kieslowski
Formato: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Duração: 55min.
Tamanho: 695 Mb
Servidor: Uptobox (Parte única)
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SINOPSE
Majka deu à luz a Ania aos 16 anos,
resultado de um romance com seu jovem professor de polonês. Para evitar
um grande escândalo, a mãe de Majka assume a maternidade de Ania, sendo
Majka definida como irmã da criança. Quando Ania completa 6 anos, o
sentimento materno em Majka não consegue mais suportar a opressão
externa e interna e acaba sequestrando a filha, planejando sair da
Polônia e ir para a casa de conhecidos no Canadá.
O mandamento aqui está mais uma vez ligado a uma forte questão psicológica, exatamente como visto em Não Cometerás Adultério.
Os problemas maternos, o tratamento para a figura do pai (o mais velho e
o mais novo), a ideia da entrega do que não se tem quando apaixonado e,
claro, o paradoxo do roubo daquilo que é seu são alguns dos exemplos. A
discussão alcança um caráter dinâmico e interessante à medida que
colocamos o amor em cena e também a ideia de posse. Como a figura
angelical presente nos outros seis episódios não é vista aqui devido a
problemas de agenda do ator Artur Barciś (e esta foi a primeira de duas
vezes em que ele não apareceu na série – a outra seria em Não Desejarás Coisas Alheias, o Decálogo 10), a punição e o aviso divinos foram inseridos no roteiro com intensidade menor, por ser orgânico demais.
Fonte: Planocritico
Majka deu à luz a Ania aos 16 anos,
resultado de um romance com seu jovem professor de polonês. Para evitar
um grande escândalo, a mãe de Majka assume a maternidade de Ania, sendo
Majka definida como irmã da criança. Quando Ania completa 6 anos, o
sentimento materno em Majka não consegue mais suportar a opressão
externa e interna e acaba sequestrando a filha, planejando sair da
Polônia e ir para a casa de conhecidos no Canadá.
O mandamento aqui está mais uma vez ligado a uma forte questão psicológica, exatamente como visto em Não Cometerás Adultério.
Os problemas maternos, o tratamento para a figura do pai (o mais velho e
o mais novo), a ideia da entrega do que não se tem quando apaixonado e,
claro, o paradoxo do roubo daquilo que é seu são alguns dos exemplos. A
discussão alcança um caráter dinâmico e interessante à medida que
colocamos o amor em cena e também a ideia de posse. Como a figura
angelical presente nos outros seis episódios não é vista aqui devido a
problemas de agenda do ator Artur Barciś (e esta foi a primeira de duas
vezes em que ele não apareceu na série – a outra seria em Não Desejarás Coisas Alheias, o Decálogo 10), a punição e o aviso divinos foram inseridos no roteiro com intensidade menor, por ser orgânico demais.
Fonte: Planocritico
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