Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O GUIA PERVERTIDO DO CINEMA - 2006

The pervert's guide to cinema, 2006
Legendado, Sophie Fiennes
Classificação: Bom

Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 141 min.
Tamanho: 1,36 GB
Servidor: Mega (Parte única)


SINOPSE
O que pode a psicanálise dizer-nos sobre o cinema? Esta é a pergunta a que THE PERVERT´S GUIDE TO CINEMA se propõe responder. O filme conduz o espectador através de uma estimulante viagem por alguns dos maiores filmes de sempre. O guia e apresentador é Slavoj Zizek (lê-se Slavói Chichec), o carismático filósofo e psicanalista esloveno. Na sua apaixonada abordagem ao pensamento, vasculha a linguagem escondida do cinema, revelando o que os filmes podem dizer-nos sobre nós próprios. Seja destrinçando os enigmáticos filmes de David Lynch, ou deitando por terra tudo o que se pensava saber sobre Hitchcock. O filme estrutura-se a partir do próprio mundo dos filmes que discute; filmado em ambientes originais ou em réplicas dos cenários, cria-se a ilusão que Zizek fala a partir do interior dos próprios filmes. “The Birds” e “Psycho”, de Hitchcock são abordados por Zizek, considerando que aquele realizador é, provavelmente, o mais freudiano de todos. Prestem atenção à comparação que Zizek faz entre os três andares da assustadora mansão de Norman Bates (“Psycho”) e o conceito freudiano de Id, Ego e Superego. O psicanalista esloveno expõe os seus argumentos de forma tão natural e convincente e ao mesmo tempo tão rápida, que a nossa mente começa a girar vertiginosamente. Está estruturada em três partes: a primeira, está dedicada a Alfred Hitchcock e Lynch, e é sobre a diferença entre a realidade e os desejos; a segunda, é sobre a libido e a terceira é sobre a eficiência das aparências, centrada principalmente na obra de Tarkovsky e Chaplin.

Vale destacar que Zizek se despe do jargão acadêmico de filósofo, embarcando num registro que lhe permite intercalar alguns momentos em que expõe raciocínios conceitualmente apurados com outros em que mostra toda a sua comicidade.


Fonte: Filmow
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.8

Screenshots













































































































































































































































22 comentários:

  1. a parte 4 está off... pode repor? obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Caro, a seguinte mensagem aparece: "This file is temporarily unavailable while we are performing maintenance on this server.
    Please try to download this file again in 8 hours."

    Como apenas nesse link ocorreu o problema (os demais links do mesmo e de outros filmes estão funcionando) irei esperar o tempo que foi relatado. Caso o problema persista, então reuparei a parte com problema.

    Att.,
    Hilarius

    ResponderExcluir
  3. Caro Hilarius, obrigado pela resposta.
    Na verdade os outros 3 baixaram de seguida, só este deu erro.
    Uso o JDownloader e é "ele" que diz que a parte 4 está off...
    Cumps,
    TD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual o motivo mas o link "quebrou". Vou reupá-lo agora.

      Ocorreu algum problema na parte 4, pois apenas uma pessoa conseguiu fazer download dessa parte.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
  4. Obrigado!
    Será um problema de "partes"? pois também com a parte 1 e 5 do filme seguinte acontece o mesmo...
    As outras baixaram bem e em paralelo.
    Cumpts,
    TD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Olhei os arquivos do filme "A dama do cachorrinho" e eles estão funcionando normalmente. Em geral, eu só reupo filmes ou partes quando mais de uma pessoa relata o mesmo problema. Pelo número de downloads parece que o filme está normal.

      Tem um programa chamado 7zip que é utilizado para quando aparecem essas mensagens de "erro" e/ou "arquivo corrompido".

      Você pode extrair os arquivos por esse programa. segue o link:

      http://www.baixaki.com.br/download/7-zip.htm

      Excluir
    2. Obrigado, mas o problema aqui não é descompactar mas sim baixar uma das partes de cada filme já que as outras partes baixaram bem...

      Também tentei o link directo (sem usar JDownloader) e também não consigui...
      Voltei então ao JD, mas sempre "temporariamente indisponivel".

      Agora voltei a tentar baixar directo e tudo bem!
      Mistério misterioso.
      Cmpts,
      TD

      Excluir
    3. Nossa!De fato, na parte 4 aparecia uma mensagem, bastante misteriosa, relatando que o arquivo estava indisponível. Como você pôde perceber, cheguei até a trocar de link. Enfim, o que importa é que você conseguiu baixar a bendita parte 4. Espero que goste do documentário e, em especial, para atuação do Zizek com seu inglês mais do que macarrônico.

      Abraço,
      Hilarius.

      Excluir
  5. É bastante divertido este documentário, ainda mais pelo sotaque do apresentador. Vale mais pelas descobertas sobre vários diretores que se vai fazendo durante o desenrolar do filme e que deixa uma vontade de rever alguns clássicos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana colocarem esse filme por aqui. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando a deixa, "Birds" seria uma boa pedida para o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro, diz aí qual o nome do diretor do filme que você citou, "Birds". De cabeça agora não me recordo de nenhuma filme com esse nome. Posso ir procurá-lo...


      Abraço,
      Hilarius.

      Excluir
  8. Eu baixei todos os arquivos e confirmei o tamanho de cada um deles. Tudo Ok! Ao abrí=los com o 7 zip deu aviso de arquivo danificado. Ao tentar ver o filme ele se apresenta incompleto. Será que a parte 4 está (continua) danificada?

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que arquivo complicado.
    Ciro, vou fazer o seguinte. Vou zipá-lo novamente e repostá-lo. Aguarde um pouco.

    Att.,
    Hilarius

    ResponderExcluir
  10. Gilberto, upei o filme em outro servidor, Crocko. Veja se você consegue baixar o filme por esse site.

    ResponderExcluir
  11. Hilarius, baixei o novo post e deu tudo bem. Valeu!!! Bem... será que dá para repostar todos os filmes que estão em Rmvb em AVI??? E tb os que estão postados em Megaupload??? Vc tem um arquivo excelente neste site e alguns ficaram inviáveis pelas razões acima. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, eu não gosto de postar filmes em RMVB, uma vez que a qualidade é bem inferior a um filme em AVI. Contudo, como os filmes em AVI estão cada vez maiores, chegando a incríveis 4,4 GB, as vezes me vejo obrigado a postar em RMVB mesmo. Não tenho condições de trocar filmes que estão em RMVB para AVI, pois atualmente apenas eu estou na condução do blog. Então fica inviável.

      Com relação aos posts que estavam hospedados no MU, a ideia é transferi-los, na medida do possível, para o Mediafire, Jumbofiles, Crocko ou Turbobit. Antes de fazer isso preciso observar como vai se desenrolar a questão do compartilhamento de arquivos. Na verdade, eu já estava fazendo isso, transferindo os filmes com link quebrado do Rapidshare para o MU, porém, veio a queda do MU e daí atrapalhou tudo.

      Att.,
      Hilarius.

      Abraço

      Excluir
  12. Olá,

    o mesmo aconteceu comigo! Baixei todos os arquivos e na hora de abrir diz que a quarta parte está corrompida... Baixei novamente, e o erro se repetiu. O link do crocko está morto. Tem como subir denovo a quarta parte para o Jumbofiles?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Aline, estamos com problemas no servidor Jumbofiles. Na verdade, o arquivo não está corrompido, o que ocorre é problema no servidor. É uma questão de ter sorte, infelizmente.

    O Convergência Cinéfila estará migrando os arquivos hospedados no Jumbofiles para outro site de hospedagem.

    Att.,
    Hilarius

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por disponibilizar!

    ResponderExcluir
  15. parabéns pelo site e pelos filme, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila