Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 13 de maio de 2012

DONNIE DARKO - 2001

Donnie Darko, 2001
Legendado, Richard Kelly
Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 113 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Mediafire (4 partes)

LINKS


SINOPSE
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta.

The Internet Movie Database: IMDB


ANÁLISE

Até alguns anos atrás, Drew Barrymore era conhecida como a menina de E.T. - O EXTRATERRESTRE. Tudo mudou quando ela criou a produtora Flower Films e conseguiu os direitos para adaptar a série de TV As panteras(Charlie’s Angels) para o cinema. O filme foi um enorme sucesso, já até ganhou uma continuação, e o resto é história. Mas vale lembrar que a empresa de Drew vai muito além das três beldades que trabalham para um tal Charlie. A produtora tem em seu catálogo o cult Donnie Darko.
O filme era um projeto pessoal de Richard Kelly, um diretor estreante, que andava para cima e para baixo com um roteiro de ficção científica embaixo do braço, até Barrymore se interessar e resolver bancá-lo. Seu personagem principal era um menino esquizofrênico que conversava com Frank, seu amigo imaginário que, na verdade, era um coelho gigante de 1,80 m.
A grosso modo, estas são as histórias de Donnie Darko, o projeto e o personagem principal. Olhando mais de perto, porém, o que se vê é um filme dramático, mas também engraçado, que ao mesmo tempo fala de viagem no tempo e de Deus. Ouvidos a postos, a trilha sonora inclui clássicos dos anos 80, como Echo & the bunnymen (The Killing Moon), Tears for fears (Head over heels), Duran Duran (Notorious), Joy Division (Love will tear us apart),The Church (Under the milk way), além do sensacionalcover de Mad World, do Tears for fears, por Gary Jules.
Sorte no jogo e no amor
Com um orçamento de filme independente (US$ 4 milhões), Richard reuniu um ótimo elenco, com destaque para o protagonista Jake Gyllenhaal. Com apenas 22 anos, ele já provou que tem muito talento e sorte - tanto profissional, quanto amorosa: ele é namorado na vida real de Kirsten Dunst (a Mary Jane de Homem-Aranha) e já beijou a mulher do Brad Pitt, Jennifer Aniston, no filme Por um sentido na vida.
Vale destacar também os personagens secundários - extremamente importantes para a história: a professora de Literatura (Barrymore), o professor de Física (Noah Wyle) e guru de auto-ajuda interpretado por Patrick Swayze.
Donnie Darko é um filme para se assistir mais de uma vez e, de preferência, com vários amigos(as). Isso porque ele é complexo a ponto de incitar longas discussões e possui ótimos diálogos, que renderão gargalhadas coletivas. É como se aqueles filmes de terror sem motivação alguma que você assistia na adolescência ganhassem pitadas de De Volta para o Futuro, roubassem umas referências dos livros de Stephen King e tivessem a sagacidade das discussões de Seinfeld.
Análise retirada do site Omelete






























































































6 comentários:

  1. O filme é bastante interessante e intrigante. Curiosamente, notei um clima parecido com alguns dos melhores momentos de David Linch.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nenhuma um filme cult.Ele ainda vai ser lembrado durante um bom tempo.Aquele visual retrô é marcante assim como a trilha sonora.Assistindo o filme,quase não dá para acreditar que é o mesmo diretor do constrangedor A Caixa.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da história, fotografia e tudo o que foi criado através do filme. Em minha opinião, é um filme que mostra os efeitos da hipnose e me faz lembrar de uma série de televisão recente criado para a HBO na qual ele aparece Leonardo Sbaraglia grande ator argentino conhecido por seus muitos trabalhos na indústria cinematográfica. .

    ResponderExcluir
  4. Reupem o link da parte 4 que está off

    ResponderExcluir
  5. olá, mt obrigada por disponibilizar, infelizmente, a parte 4 está c o link quebrado.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila