sábado, 1 de junho de 2013

FEAR AND DESIRE - 1953

Fear and Desire, 1953
Stanley Kubrick


Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 60 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Dropbox

LINKS:

SINOPSE
Quatro soldados sobrevivem à queda do pouso de seu avião para se encontrar em uma floresta de seis milhas atrás das linhas inimigas. O grupo, liderado pelo tenente Corby, tem um plano: fazer seu caminho para um rio próximo, construir uma jangada e, em seguida, à noite, flutuar de volta para território amigo. Seus planos para voltar com segurança são desviados por uma jovem mulher que se depara com eles
Fonte: Cineplayers



SOBRE O FILME


Por RodrigoLaurentino

É fácil dizer que Fear and Desire é o ponto baixo da carreira do Kubrick justamente por ter sido o seu primeiro longa-metragem, depois de ter realizado dois curtas, o exercício de estilo narrativo e documental, Day of the Fight, e uma pequena bobagem, segundo o próprio diretor, o também documental Flying Padre. Renegado injustamente por Stanley Kubrick, por achar uma obra amadora e fraca, o filme realmente revela certa produção caseira, com certa falta de experiência por parte dos envolvidos, mas que na sua essência traz um dos muitos elementos que iriam caracterizar as obras de Kubrick: o interesse pela natureza humana. O filme narra a história de quatros soldados perdidos em linhas inimigas durante uma guerra desconhecida, que pode ser entendida como não por acaso, já que o conflito é o que menos interessa aqui, pois a preocupação é em como os personagens lidam psicologicamente com cada adversidade encontrada e mesmo com as equivocadas atitudes tomadas por cada um deles. Mesmo com um roteiro que envereda erroneamente por um caminho existencialista em meio a diálogos frágeis e uma estética narrativa presa aos primórdios do cinema, com decupagem que emulam D.W. Griffith e Sergei Eisenstein, Fear and Desire vale uma atenção, nem que seja para conhecer a aurora de um grande cineasta.

Texto retirado do Especial - O Arquivo Fantasma: Stanley Kubrick,  do site Ovo de Fantasma









3 comentários:

  1. Tudo bem ?
    Gostaria de fazer parceria ?

    Abraço

    filmelixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu sempre quis ver esse filme! Muito obrigado por terem postado ele hahaha

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila