Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NAQOYQATSI - 2002

Naqoyqatsi: Life as War, 2002
Godfrey Reggio 
Classificação: Bom

Formato: AVI 
Áudio: -
Legendas: -
Duração: 89 minutos
Tamanho: 696 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
“Naqoyqatsi: Life as War” é o último filme da trilogia Qatsi (Koyaanisqatsi, PowaqqatsiNaqoyqatsi). A palavra naqoyqatsi é uma expressão da língua Hopi que significa "a vida como uma guerra" ou "a guerra como um meio de vida". Também há uma sugestão de interpretação como "violência civilizada"... Este terceiro documentário aborda o planeta como um todo, conectado, globalizado, mergulhado na tecnologia que encurta distâncias e acelera processos de destruição devido ao seu mau uso... Ao contrário dos demais documentários da trilogia, Naqoyqatsi não foi produzido através de filmagens. Foram utilizados filmes e imagens de arquivo manipulados digitalmente e intercalados com cenas produzidas por computação gráfica, com efeitos de pós-produção como fotografiatérmica... O diretor Godfrey Reggio escolheu produzir o filme a partir de imagens e vídeos extraídos de banco de imagens para, desta forma, justificar a constante apropriação que o atual mundo tecnológico nos permite e nos impulsiona a fazer (samplers, remixagens, copy paste etc.). Dessa forma o diretor acaba demonstrando também que a presença da tecnologia se faz essencial e predominante na produção do filme, ou seja, sem a tecnologia, nem o filme e nem nosso atual quadro de vida existiriam...Este documentário leva o espectador a refletir sobre a influência da tecnologia em nossas vidas e as novas maneiras de se relacionar dentro de um atual quadro frenético mergulhado na conectividade tecnológica. Há uma ênfase especial sobre a competitividade, os conflitos do mundo e a violência... Trilha sonora  do minimalista e espetacular Philip Glass.


The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.7

Screenshots


















































































































2 comentários:

  1. Lindo trabalho irmaos!!! Sem palavras pro armarinho que tem aqui... voces nao tem nocao, trabalho de valor inigualavel! Muito gas ai pra vcs nas buscas e nos estudos, forca total e luz pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, a trilogia Qatsi é uma experiência única. Particularmente, considero o Koyaanisqatsi o melhor filme da trilogia Qatsi. Mas aí é uma questão de gosto, de experiência com os filmes. Bem intimista.

      Agradeço demais pelas palavras e pelo esforço, pois não é fácil manter atualizado o blog entre afazeres doméstico/universidade. Mas é esse feedback que dá força para manter esse pequeno pedaço de compartilhamento cinematográfico.

      Grande abraço.

      Excluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila