Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

TERRA - 1930

 Zemlya, 1930 
  Legendado, Aleksandr Dovzhenko

Formato: avi
Áudio: -
Legendas: Inglês (fixa) / Português (separada)
Tamanho: 951 MB

Torrent convergente

SINOPSE 
“O cinema sonoro inventou o silêncio”: conhecidíssimo aforismo de Robert Bresson em Notas sobre o Cinematógrafo que, no entanto, é desmentido por Aleksandr Dovzhenko na obra-prima Terra. Basil, jovem entusiasta e partidário comunista, leva o trator para sua vila natal e organiza fazendas coletivas entre os camponeses, mas acaba assassinado por Thomas, rico senhor de terras e representante dos kulaks, cujo poder se encontra por um fio devido à mecanização do campo.

São cinco imagens em sequência, nas quais Opanas lamenta a morte do filho. O pai está sentado à mesa, pensativo; com a mão direita sustenta o rosto cabisbaixo, com a esquerda segura o joelho (1). Lento fade out conduz ao escurecimento total do quadro (2). Através de fade in, porém, retorna-se para o mesmo plano de Opanas à mesa (3), em vez de se avançar temporalmente na narrativa. O processo ocorre mais uma vez: novo fade out / tela preta (4) e repetição das imagens 1 e 3 (5). O escurecimento de tela, desde o cinema mudo até o de hoje, em geral apenas sinaliza ou o término da sequência – substituindo a cortina que se fecha ao fim de cada ato ou cena no teatro –, ou a passagem do tempo entre os acontecimentos do enredo quem apesar de muitas vezes imprecisa, aponta para avanço representativo (horas, dias, meses ou anos) e inexorável em direção ao futuro (tempo sujeito à ação, ao movimento; tempo do cinema clássico-narrativo; tempo cartesiano-newtoniano).
Fonte: Contracampo
 
 

Screenshots
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila