Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

SOB O DOMÍNIO DO MAL - 1962

The Manchurian Candidate, 1962
Legendado, John Frankenheimer
 Resultado de imagem para The Manchurian Candidate 1961 poster

Formato: mp4
Áudio: inglês
Legendas: português
Duração: 2h 06min
Tamanho: 1,10 GB
Servidor: ulozto (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
No ano de 1962, auge da Guerra Fria, foi realizado o filme "Sob o Domínio do Mal", que capta bem a essência daquela época. A película é um misto de thriller e sátira política, abarcando não somente a tensão do duelo entre os blocos capitalista e socialista, mas também a paranóia que se construiu em torna da "ameaça que vem do Leste".
O início da trama remonta à Guerra da Coréia em 1952. Uma patrulha americana em missão é traída pelo informante coreano e levada a um centro de conduta psicológica na Manchúria, em território chinês (daí o título original "The Manchurian Candidate"). Nas mãos dos militares psicólogos comunistas, os soldados americanos capturados são vítimas de lavagem cerebral, tendo seu comportamento condicionado. Um deles, Raymond Shaw (Laurence Harvey), tornar-se-á um assassino a serviço de seus captores. É interessante como o diretor John Frankenheimer retrata a alternância entre o efeito da hipnose nos soldados americanos e a transcorrência da realidade ilustrando uma situação que é simultaneamente vista sob duas perspectivas: enquanto os soldados em transe aparentam estar assistindo uma sessão de um clube feminino de jardinagem, na verdade eles se encontram em uma demonstração do poder da lavagem cerebral perante comunistas. Quase quarenta anos antes de "Matrix" (1999), temos uma ideia de "realidade virtual" com direito a cenário (o clube de jardinagem) produzido pela hipnose e pelo poder da sugestão no cérebro.

Fonte: cinerevista



IMDb Rating          8.0


Trailer





Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila