Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O GUERREIRO GENGHIS KHAN – 2007

"Não despreze um filhote fraco. Ele pode se tornar um tigre feroz"
provérbio mongol



Sergei Bodrov tem demonstrado ser um autor de interesses bem definidos no que diz respeito ao campo temático que deseja trabalhar em seus filmes. Desde a infância um apaixonado declarado pela história e por seus mitos, o cineasta russo viu na rica quantidade de histórias destes pequenos países da Ásia em séculos passados uma forma de construir para si uma identidade de imediata assimilação.

O Guerreiro Genghis Khan, filme que deu ao seu país de origem sua primeira indicação ao Oscar de filme estrangeiro, é a segunda destas incursões investigativas de Bodrov pelo campo histórico oriental na década. O objeto de estudo neste caso é a formação de caráter do conquistador e imperador mongol Genghis Khan, tido por especialistas como uma das figuras de maior importância do período das grandes conquistas e um dos principais ícones de seu país, reverenciado até hoje e considerado não apenas um herói, mas o pai daquela nação. Por ser a história de um herói nacional, fatos concretos misturam-se a contos lendários de Genghis Khan.

O argumento, construído a partir de uma longa pesquisa realizada pelo diretor (que desde os anos 90 mantinha este como um de seus projetos de vida) em parceria com o roteirista Arif Aliyev, foi baseado no pouco que existe sobre a vida de Khan antes de se tornar o grande herói, sendo a maior parte deste material produzida com registros posteriores à época, já que até hoje poucas evidências do período foram encontradas.


O filme do diretor russo é um ótimo espetáculo. Ele conta a história de como o garoto Temudjin, filho perseguido de um líder tribal assassinado, torna-se Genghis Khan, o unificador dos mongóis.

Não faltam batalhas e paisagens grandiosas, mas a principal virtude do filme é o tratamento dado à figura humana de Temudjin. É sempre tentador num épico como este achatar o indivíduo sob fatos e eventos, mas o foco aqui foi outro. A espinha dorsal da narrativa é a relação de Temudjin com Börte, esposa que escolheu (ou por quem foi escolhido) aos 9 anos, à revelia da vontade paterna. O desejo irrepreensível de cumprir seu compromisso com Börte, encontrando-a, resgatando-a e aceitando-a incontáveis vezes não se resume a um simples mandamento romântico. Através dessa mulher especial, Temudjin consegue manter sua própria identidade no caos de adversidades que é sua existência.

O menino Temudjin torna-se homem diante de nossos olhos e ao final da projeção temos a convicção de que aquele personagem realmente era capaz de aglutinar em volta de si um povo até então dividido na anarquia de infindáveis brigas tribais. O filme até pode não ser rigorosamente acurado em termos históricos, mas é verossímil em termos humanos e isso já é mérito suficiente.

Há várias batalhas muito bem dirigidas e com movimentos plásticos, em que podemos ter um pouco de noção de estratégias militares. Algumas locações eram tão remotas e isoladas que foram construídas estradas para que os profissionais e o equipamento de filmagem pudessem ter acesso.

O diretor Sergei Bodrov e o cenografista Dashi Namdakov visitaram o chefe xamã mongol, na cidade de Ulan Bator, Mongólia, para pedir permissão para fazer o filme sobre a vida de Genghis Khan. O curandeiro disse-lhes que, de todas as pessoas que têm conversado sobre fazer um filme desses, eles foram os únicos a pedir sua permissão.





Título Original: Mongol
Título em inglês: Mongol: The Rise of Genghis Khan
Direção: Sergei Bodrov
Produção: Sergei Selyanov, Sergei Bodrov e Anton Melnik
Roteiro: Sergei Bodrov, Arif Aliyev
Gênero: Biografia/ Drama/ Romance/ Guerra
Origem: Cazaquistão/ Rússia/ Mongólia/ Alemanha
Ano: 2007
Lançamento no Brasil: 2009
Música: Tuomas Kantelinen
Fotografia: Sergey Trofimov, Rogier Stoffers
http://www.imdb.com/title/tt0416044/ - 7.4/10


Sinopse:

Reconstituição dos primeiros anos de vida de Genghis Khan, que ainda muito cedo foi escravo antes de se tornar um dos maiores conquistadores de todos os tempos, construindo o maior império (em extensão) da história em 15 anos, sem perder uma única batalha! Ele chegou a dominar metade do mundo conhecido até então, incluindo a Rússia no ano de 1206


Elenco:

Tadanobu Asano - Temudjin
Honglei Sun - Jamukha
Khulan Chuluun - Börte
Aliya – Oelun, Mãe de Temudjin
Ba Sem – Esugei, Pai de Temudjin
Amadu Mamadakov - Targutai
Ying Bai - Mercador com anel dourado
He Qi - Dai-Sechen
Ben Hon Sun - Monge
Ji Ri Mu Tu - Boorchu
You Er - Sorgan-Shira
Ba Tu - Altan
Deng Ba Te Er - Daritai
Bao Di - Todoen
Su Ya La Su Rong - Girkhai
Sai Xing Ga - Chiledu
Tegen Ao - Charkhu
Zhang Jiong – Chefe Tangut Garrison
Odnyam Odsuren – Temudjin criança
Bayertsetseg Erdenebat - Borte criança
Amarbold Tuvshinbayar - Jamukha criança
Ba Ti - Juchi
Li Jia Qi - Mungun
Bu Ren - Taichar


Informações do Arquivo:

Formato: rmvb
Qualidade: DVDRip
Áudio: Mongol/ Mandarin
Legendas: Português/BR
Duração: 126 min
Cor
Tamanho: 525 MB em 3 partes

DOWNLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=TI27HHEJ
http://www.megaupload.com/?d=WIY44DVM
http://www.megaupload.com/?d=ISVDS9YD

SENHA PARA DESCOMPACTAR: acullen





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila