Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TETSUO - THE IRON MAN - 1989

Tetsuo - The iron man, 1989
Legendado, ShinyaTsukamoto
Classificação: Bom

Formato: AVI
Áudio: japonês
Duração: 67 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Mediafire (4 partes)


LINKS

SINOPSE
Tetsuo é um filme cyberpunk que mostra a interseção do homem e uma tecnologia pós-industrial acompanhada por um show por parte da trilha sonora e efeitos. Realizado em preto e branco, o que ainda mais acentua o lado obscuro e alucinatório de toda a narrativa, o enredo começa com um punk sendo atropelado por um motorista que se põe em fuga. Gravemente ferido, o jovem punk reconstrói o seu corpo mutilado com pedaços de metal, tornando-se um bizarro Robopunk. Apartir daí o contágio metálico só tende a aumentar e dispersar pela cidade. 

The Internet Movie Database: IMDB


ANÁLISE
Desde meados da década de 1980, o canadense David Cronenberg já provara que sua obsessão pela paranóia da mutação genética descontrolada –sacramentada com a excelente refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca, em 1986- poderia render inúmeros descendentes, fossem ou não de qualidade. O que o japonês Shinya Tsukamoto fez com este excepcional Tetsuo-The Iron Man, foi levar ao extremo a lição do mestre, com uma bizarra narrativa de cunho existencialista tratada esteticamente dentro dos arrojados princípios do Cinema Experimental.
ShinyaTsukamoto

Filmado em preto-e-branco e praticamente mudo, Tetsuo lança ao espectador o desafio de assimilar uma colagem aleatória de episódios aparentemente desconexos, mas que ao final da exibição –durante o diálogo entre o personagem central e seu inimigo- pulveriza qualquer dúvida provocada pelo hermetismo da fita. Depois de sofrer um corte com barbeador elétrico numa manhã como outra qualquer, Tetsuo é contaminado pelo metal do aparelho, passando a ver brotar de si uma monstruosa profusão de peças, parafusos, cabos e engrenagens que rompem-lhe vísceras e músculos até a deformidade completa. Participam do drama, a namorada do protagonista e o já citado inimigo misterioso, vítima também de acidente com objeto enferrujado.

Óbvio que Tsukamoto soube aproveitar elementos da Ficção-Científica tratada em quadrinhos como Akira e explícita no descontrole físico da mutação sofrida por seu pesonagem; trabalhada com apuro, a banda sonora de ruídos metálicos torna as seqüências de maior impacto ainda mais dramáticas. Nesse aspecto, a interação de Tetsuo com a própria mecanização do mundo –e isto pode ser creditado ao processo de incessante crescimento tecnológico do Japão- leva o personagem a, paradoxalmente, irmanar-se ao próprio horror de ser obrigado a suportar o que lhe ocorre, independente de desejar ou não continuar a viver naquele microcosmo de psicose e estranhamento.
Logo foge-lhe ao controle a sexualidade, abruptamente despertada, quando a companheira provoca-lhe excitação sob a forma de uma descomunal broca que surge-lhe do púbis. Tetsuo passa a colecionar reminiscências a esmo, como a tentar recobrar alguma coerência em meio ao caos que não lhe permite concatenar idéias ou esboçar alguma reação racional. Seu corpo, então totalmente tomado por uma azáfama de metal retorcido, é terrível metáfora da resistência ao invasor representado pela “normalidade” do mundo externo.

De ritmo acelerado ao correr da metragem, Tetsuo-The Iron Man é francamente oposto à contemplação dos filmes de Cronenberg ou David Lynch, requinte reservado às fases iniciais de ambos os realizadores. Enfrentando o caminho da ruptura de conceitos, Shinya Tsukamoto deu as costas ao conformismo da Crítica, só usufruindo da admiração do restritíssimo público underground que tornaria o filme cada vez mais cultuado. 

Análise retirada do site Fatorrh











































































































































15 comentários:

  1. não sei quantas vezes eu vie este filme pela net, mas nunca tinha pego pra ver apesar de despertar certo interesse! agora vou aproveitar! obrigado por compartilhar
    elcioch

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar muito bem desse filme. Bem legal a ideia de coloca-lo aqui. Consegui baixar, mas tive um problema com a 4ª parte: não consigo extrair o arquivo. Será que tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, dá uma olhada pra ver se todas as partes foram baixada integralmente. Em geral, quando ocorre esse tipo de erro é devido a término inesperado em uma das partes. Vou baixar novamente o filme para ver se ocorre o mesmo.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
  3. Cara, realmente não consegui abrir a quarta parte, acho que a coisa está corrompida, veja só: ! C:\Users\Robson\Downloads\Tetsuo.part4.rar: Falha de CRC em Tetsuo\Tetsuo, the Iron Man (1989) - Shinya Tsukamoto.avi. O arquivo está corrompido
    Talvez vc possa reupar.

    ResponderExcluir
  4. Cara, realmente não consegui abrir a quarta parte, me parece que a coisa está corrompida: ! C:\Users\Robson\Downloads\Tetsuo.part4.rar: Falha de CRC em Tetsuo\Tetsuo, the Iron Man (1989) - Shinya Tsukamoto.avi. O arquivo está corrompido
    Talvez vc consiga reupar...

    ResponderExcluir
  5. Robson, ontem eu baixei o filme. Na extração não houve qualquer problema, e pelo número de downloads acho que o arquivo está normal. Eu uparia novamente o filme, mas desde que outros usuários relatassem o mesmo problema. Veja se todas as partes foram baixadas corretamente.

    Att.,
    Hilarius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, valeu pelo retorno. O problema é por aqui mesmo, vou ver o que posso fazer.

      Excluir
  6. Enfim, consegui baixar e assisti em seguida. De fato, não há como não lembrar de Cronenberg e Linch, mestres deste tipo de surrealismo-real. O preto e branco da película e as imagens "chocantes" me lembram o clássico "Um cão andaluz", respeitadas as devidas proporções, é claro. Em suma, um dos melhores filmes que assisti nos últimos doze meses.

    ResponderExcluir
  7. abaixei novamente este filme realmente ao fazer a descompact tem surgido a menssagem! Mas!!mas,mas parece que o filme da rolando muito bem! ainda não assiti na integra apenas fiz um teste de rolar ao video em alguns pontos até chegar ao fim! e não travou em nem um ponto!
    elcioch
    obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo problema comigo. A parte 4 está corrompida. Baixei duas vezes e não deu certo. André.

    ResponderExcluir
  9. também estou tendo problemas com a parte 4, já baixei diversas vezes, tentei de tudo..

    ResponderExcluir
  10. I had the same problem with part 4 but you can still extract the file, just follow the next steps:

    1. Right click to part1
    2. Select "Extract Files..." (A new window will open)
    3. Select the "Keep broken files" check box
    4. Click "OK" (The movie will be extracted to the folder specified)
    5. Enjoy the movie.

    ResponderExcluir
  11. Sem chance a parte 4 esta com erro , desta maneira nao da ...alguma solução ?

    Obrigado ae !

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila