Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

4:44 LAST DAY ON EARTH - 2011

4:44 Last Day on Earth, 2011
Legendado, Abel Ferrara
Classificação: Excelente

Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 82 minutos
Tamanho: 700 Mb
Servidor: Mediafire

LINKS

SINOPSE
Sky (Shanyn Leigh), uma pintora, e Cisco (Willem Dafoe), um ator, vivem suas últimas horas de vida num grande apartamento em Nova York. No dia seguinte, às 4h44 da manhã, o mundo irá acabar e não haverá sobreviventes. Intensamente apaixonado, o casal experimenta esses últimos momentos de ansiedade, êxtase e torpor, mergulhando nos prazeres do sexo e da arte. Enquanto alguns ainda acreditam num milagre, eles estão conformados: já aceitaram seu destino trágico e aproveitam esses instantes para se despedir de amigos e deles mesmos. Nas mãos do inimitável e habitualmente convulsivo Abel Ferrara, o fim do mundo é uma experiência surpreendentemente serena.

The Internet Movie Database: IMDB 

ANÁLISE 
(texto retirado do site Spoiler Movies)

A via-crúcis de Abel Ferrara chegou ao fim. Ao fim do mundo. À sombra da pior profecia eco-apocaliptica, às 4h44 da madrugada de um dia X, ele filma a fragilidade, a impossibilidade, a impotência. Só visto, só então sentido, para entender o que é este filme. E assim é 4:44 LAST DAY ON EARTH: Um filme-catástrofe. Basicamente. Mas talvez o mais sereno filme-catástrofe de que temos memória. Willem Dafoe e Shanyn Leigh, naturalmente, esperam como todas as outras pessoas pela morte. Impassíveis. Alfas.
A paranóia fica com a humanidade e o próprio diretor: Sua típica figura atormentada entre o hedonismo e o desejo de destruição, culpa e redenção, desaparece na confusão coletiva da humanidade, à mercê do Apocalipse. E com o tormento do indivíduo desaparece a sua danação, substituída pelo afeto e composição dos contrastes, do último gozo dos prazeres simples da vida, aqueles que é impossível resistir diante do último suspiro.
É, curiosamente, seu filme mais acessível. Uma historia que abraça o sentimento de família, que também envolve o público, seja fisicamente, seja através do Skype, material de arquivo ou imagens da TV. Empatia que o diretor deixa claro no acabamento digital, no fluxo de consciência visualmente impressionante, mas, por vezes, pobre. E ao investir na substancia ao invés da forma, Abel Ferrara, cineasta, incendeia seus fãs ou (inúmeros) detratores, não importa, você decide.











5 comentários:

  1. Emulando o que você faz com os filmes:

    Classificação deste Blog: * * * * * (EXCELENTE).

    ResponderExcluir
  2. Só o fato de o filme ter em seu elenco principal Willem Dafoe, já é uma boa "desculpa" para assistir :)

    ResponderExcluir
  3. só pelo Willem Dafoe me chamou atenção... obrigada pelo post :)

    um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Imaginei que fosse mais intenso, principalmente em suas relações com a arte, senão pela sinopse, dificilmente saberíamos que o personagem Cisco é ator (fato que não teve a menor relevância no enredo), bem diferente do modo que Sky se relaciona como a pintura, como expressão. O filme é bacana, porém meio morno.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila