Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 1 de dezembro de 2019

MISHIMA: UMA VIDA EM QUATRO TEMPOS - 1985

Mishima: A Life in Four Chapters, 1985
Legendado, Paul Schrader
Resultado de imagem para Mishima: A Life in Four Chapters poster

Formato: mp4
Áudio: japonês e inglês
Legendas: PT
Duração: 2h
Tamanho: 1,04 GB

LINK

SINOPSE
Como muitos que estão lendo este texto, também eu não conhecia a obra de Yukio Mishima. Em umas poucas pesquisas descobri sobre o caráter controverso de sua pessoa. Um dos mais importantes escritores japoneses, quebrou barreiras culturais, enfocava a sexualidade e tinha uma estranha paixão pela morte, descrita em muitos de seus romances. Mishima também era um conservador e defendia com unhas e dentes o nacionalismo, tanto que fundou uma milícia de direita. Seu caráter o levou ao extremismo do seppuku (um ritual de suicídio reservado aos guerreiros).
Contudo, seus posicionamentos não agradaram boa parte de seus compatriotas que enxergaram com surpresa a notícia de um filme sobre sua vida. Fã da obra do escritor, Paul Shrader conseguiu o aval dos produtores Francis Ford Coppola e George Lucas. Os japoneses desconfiavam da maneira como um de seus escritores preferidos seria descrito por americanos. Nada mais natural, tendo em vista a maneira como em geral eles retratam culturas que não sejam as suas. Mas para o bem de todos, os japoneses estavam errados, e Mishima – Uma Vida em Quatro Atos, acabou se revelando um poema em forma de película.
O diretor optou por apresentar a história do escritor através também de seus contos, colocados entre a apresentação biográfica de Mishima. Com uma influência direta da nouvelle vague, as histórias entrelaçadas não se perdem na narrativa, haja vista o caráter revelativo das histórias escritas pelo escritor. Através de seus textos ele expressava sua intensa relação com a morte e revelava parte de sua sexualidade oculta sob a capa do moralismo oriental.

Fonte: cinemaclassico
IMDb Rating          7.9




Trailer

Screenshots

2 comentários:

  1. O Link pra baixar não está funcionando.

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter o utorrent. Aqui se consegue: https://www.utorrent.com › intl › pt_br › downloads › win.
    Recomendo baixar do site oficial, porque Baixaki e afins são lotados de vírus.
    Eu me interessei pelo filme, sobretudo nesta época de nacionalismo e insanidades aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila