Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ANTES DA CHUVA - 1994

Before the rain, 1994
Legendado, Milcho Manchevski

Classificação: Excelente

Na época, sob o impacto de Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, eu curtia as estruturas cíclicas e a de ‘Antes da Chuva’ me encantou. Nunca me esqueci daquela noite estrelada que abre a primeira das três histórias narradas por Manchevski. O céu é tão carregado – artificial? – que aquilo parece um efeito hollywoodiano. O diretor me jurou que o céu da Macedônia era assim mesmo. A Macedônia era uma das repúblicas que compunham a antiga Iugoslávia. Nas três histórias, Manchevski fala dos efeitos da guerra na vida das pessoas inocentes, mas ele próprio disse que a Macedônia não sofreu a devastação da guerra civil com a mesma intensidade da Croácia, ou da Sérvia. O filme não é sobre a destruição. Ele mostra a guerra sem tomar partido porque seu tema é a responsabilidade. A estética do filme, sua beleza, é fundamental. Mas a questão ética, a discussão sobre a responsabilidade… Espero que quem nunca viu fique com vontade de assistir a ‘Antes da Chuva’. Que quem já viu, queira mais é rever. Eu quero. – Luiz Carlos Merten



Título Original: Before the Rain/ Pred Dozhdot
Direção: Milcho Manchevski
Roteiro: Milcho Manchevski
Gênero: Drama/ Guerra
Origem: Origem: República da Macedônia/ França/ Reino Unido
Ano: 1994
Música: banda Anastasia
Fotografia: Manuel Teran
The Internet Movie DatabaseIMDB - 8.0/10



Sinopse
Uma Macedônia dilacerada pela guerra serve como pano de fundo para três narrativas: Palavras, na qual um jovem monge se apaixona por uma menina albanesa refugiada; Rostos, em que uma editora de fotos se vê dividida entre o marido dedicado e o amante, e Imagens, mostra um premiado fotógrafo de guerra que decide voltar para seu país, a Macedônia.

Premiado em diversos festivais, ganhou em Veneza 5 prêmios, entre os quais o Leão de Ouro, e também foi indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

‘Antes da Chuva’ tornou-se um cult por vários motivos. Um filme absolutamente brilhante, no estilo Tarantino de construir roteiros. Milcho Manchevski guia o seu espectador através de uma bela fotografia com enquadramentos muito bem feitos. Caminhando pelo tempo sem preocupação alguma de ser linear, Manchevski projeta na tela as atitudes inconsequentes e incoerentes do ser humano, que revela sua selvageria fugindo da ética e correndo para a intolerância cultural. É historicamente tido como o primeiro filme produzido na Macedônia independente após a guerra entre bósnios e sérvios, que nesta década tirou a Iugoslávia do mapa. Combina política e poesia.


Elenco
Katrin Cartlidge - Anne 
Rade Serbedzija - Aleksander 
Grégoire Colin - Kiril 
Labina Mitevska - Zamira 
Jay Villiers - Nick 
Silvija Stojanovska - Hana 
Petar Mircevski - Zdrave 
Ljupco Bresliski - Mitre 
Igor Madzirov - Stojan 
Ilko Stefanovski - Bojan 
Meto Jovanovski - Dr. Saso 




Informações do Arquivo
Formato: AVI

Qualidade: DVDRip 
Áudio: Macedônio/ Inglês/ Albanês
Legendas: Português/BR 
Duração: 113 min 
Cor
Tamanho: 700 MB (2 partes)
Servidor: Mega





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila