Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O FAROL - 2019

The Lighthouse, 2019
Legendado, Robert Eggers
Resultado de imagem para The Lighthouse poster" 

Formato: mkv
Áudio: inglês
Legendas: português
Tamanho: 1,45 GB

Torrent convergente

SINOPSE
Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.
Fonte: Adorocinema

CRÍTICA
Existem maneiras diferentes de conseguir uma profunda imersão do público naquilo que se está mostrando para ele, e um dos modos mais eficientes disso é fundamentar a imersão na forma e no conteúdo da obra. Em O Farol (2019), o diretor Robert Eggers (do amplamente discutido e por muitos amado A Bruxa) faz isso desde o momento em que a tela clareia e nos mostra uma razão de aspecto em 1.19:1, o quase-quadrado encontrado em inúmeros filmes dos anos 1920 e 30, com destaque para obras do Expressionismo Alemão, de onde o diretor empresta concepções visuais e a forma bastante estilizada de conceber a fotografia, assinada por Jarin Blaschke.
O tipo de lente escolhida e a maneira diferente de revelação do filme fazem com que a tonalidade do preto e banco, a impressão geral da época retratada e a composição dos quadros (com homenagens a uma boa quantidade de diretores clássicos, com mais evidências para Fritz Lang) impulsionem o primeiro papel de imersão que O Farol exige, fazendo com que o público sinta, desde os primeiros minutos, uma forte ameaça e a insistente presença — há ecos de O Corvo aqui — de um grande mal na ilha onde está o farol pelo qual Thomas Wake (Willem Dafoe) é responsável, agora em companhia de um zelador temporário, o belo e silencioso jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson). A claustrofobia, então, é o primeiro elemento de preparação para que os instintos primitivos desses indivíduos venham à tona.
Fonte: Planocritico


7.8 de 10 91% - 72% 1 h 49 min Trailer




Screenshots


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila