Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 18 de novembro de 2023

SEM DEIXAR RASTROS - 2021

Zeby nie bylo sladów, 2021
  Legendado, Jan P. Matuszynski
 https://www.themoviedb.org/t/p/original/ebFGJIB06qEbxVoUPs8humZvRu6.jpg
 
Formato: avi
Qualidade do vídeo: -
Resolução: 1920 X 800
Formato de Tela: 2.40:1
Frame Rate: 24.000 FPS
Áudio: polonês                              
Legenda: português 
Tamanho: 3,28 Gb

SINOPSE

A ficção oferece aparatos que permitem abrandar o insuportável na realidade. Por vezes, oferecem alternativas para acalentar sua dureza concreta, fabular realidades outras onde a projeção de um lugar melhor torna-se possibilidade. No entanto, em “Sem Deixar Rastros”, o diretor polonês Jan P. Matuszyński mantém-se fiel na retratação da morbidez corrupta de uma Polônia que não mede esforços para cobrir as impurezas dentro das instâncias estatais. Dentro dos 160 minutos de duração, a obra suscita uma imagem ampla, por vezes distante, mas capaz de encapsular uma repressão que suscita dores longevas, e para além da física. 

O filme não se demora na apresentação do evento, a morte de Grzegorz Przemyk (Mateusz Górski) — fio condutor que enlaça pessoas que mais tarde serão espremidas à exaustão pelo Estado. Não há espetáculo: é breve, abrupto, curto, mas deixa marcas. A morte repentina do jovem estudante Grzegorz representa a fragilidade da vida de qualquer um naquele momento. O reconhecimento disso é expresso nas ruas, onde cerca de mais de 15 mil pessoas acompanham a procissão de seu corpo até a igreja. A brutalidade com que fora morto manda a mensagem de que o mesmo pode acontecer com quem pensa como ele: a oposição. O corpo de um adolescente — ou de quem quer que seja — não é páreo para a força física e política do Estado.

 
Fonte: vertentesdocinema
 

Screenshots 

Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila