Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

TETRALOGIA ALEKSANDR SOKÚROV

Coleg@s, entre os dias 31/07 e 06/08 o Convergência Cinéfila disponibilizará os filmes Moloch (1999), Taurus (2001), O sol (2005) e Fausto (2011), que compõem a chamada  "Tetralogia do poder”, filmes cujo diretor é Aleksandr Sokúrov. Os filmes serão postados de acordo com a sequência cronológica. 


Att.,
Hilarius

3 comentários:

  1. Fantástico!
    "Alexandra" e "Arca Russa" me deram vontade de não parar de ser habitado pelo universo desse realizador. Obrigado pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. NA època do seu lançamento,o filme de Sokúrov
    chamou muito á atenção pela narrativa com poucos cortes.Mas ele não é um cineasta inovador como se imagina crer.Esse mérito deve ser dado ao mestre Hitchcock quando dirigiu Festim Diabólico (1948). Podemos dizer então que Sokúrov apenas deu continuidade á essa idéia.Mesmo assim é uma obra repleta de belas imagens como nos filmes de Visconti, filmado com elegância digital.São raros os poucos cineastas no cinema atual que conseguem filmar tecnologia com bom gosto e inteligência.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Cinéfilo, q maravilha a postagem dos filmes de Sokurov, já vi a trilogia familiar e adorei, são filmes tocantes e q transmitem muita sensibilidade. A MÃE parece um filme feito num quadro pelo tipo de imagem, parece algo irreal pelos silêncios prolongados e tem pouco diálogo. Vou estar baixando essa tetralogia para assistir.
    Obrigada mais uma vez.
    Fique com Deus. Um abração.
    Edy

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila