segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MARINHEIRO DE ENCOMENDA - 1928

Steamboat Jr., 1928
Charles Reisner e Buster Keaton
Classificação: Ótimo

Formato: AVI
Aúdio: -
Legendas: Português
Duração: 66 minutos
Tamanho: 463 Mb
Servidor: Mediafire
LINKS
SINOPSE
A disputa pelo controle do rio é acirrada em River Junction. O capitão William Canfield e o poderoso John James King disputam todos os passageiros, com seus barcos. Quando o filho de William, William Canfield Jr., chega à cidade, logo é colocado para trabalhar na companhia do pai. Os problemas passam a ocorrer quando o jovem apaixona-se por Marion King, filha do rival. Filme também conhecido como 'Capitão Bill Jr.'.

Fonte: Cineplayers

IMDB 

  SOBRE O FILME

por Geoff Andrew

Mais até do que o formalmente experimental Sherlock Jr.(1924), este filme, juntamente com Nossa Hospitalidade (1923) e A General(1927), revela, além do considerável talento de Buster Keaton como comediante, seu grau de excelência como diretor. Em Marinheiro de Encomenda, o quase sempre discreto porem sempre exímio posicionamento da câmera desenvolve no espectador uma verdadeira simpatia pela cidadezinha às margens do Mississipi em que Buster, um vigarista da cidade grande formado na universidade, aparece para visitar seu pai, que é dono de um barco a vapor e está sendo perseguido. O pai, que faz o tipo machão, se desaponta com o jeito um tanto afetado do filho e fica menos feliz ainda quando o garoto se apaixona pela filha de rival poderoso determinado a tirar Bill pai das águas.
Nem é preciso dizer que Keaton acaba por provar seu valor enquanto o tufão do clímax destrói a cidade em uma longa sequencia de acrobacias virtuosas, ação meticulosamente encenada e um suspense de ritmo soberbo, porem não antes de fazer muita graça da noção do que é aceitável ou inaceitável no comportamento masculino. Uma cena em especial, em que pai e filho vão comprar chapéus (bem de frente para a câmera, como se ela fosse um espelho), é não só hilária, como um primoroso exemplo da consciência muito “moderna” e bem-humorada de Keaton da sua persona cômica. Mágico.

Texto retirado do livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer" (Steven Jay Schneider, 2010) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila