Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A ÓPERA DOS TRÊS VINTÉNS - 1931

Die Dreigroschenoper, 1931
Legendado, Georg Wilhelm Pabst
Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: alemão
Legendas: português
Duração: 112 min.
Tamanho: 1,56 GB
Servidor: 1Fichier (3 partes)

LINKS

SINOPSE
Brecht foi um dramaturgo, encenador e poeta alemão, recusou o teatro dramático aristotélico e defendeu o teatro épico e os seus princípios de distanciação. Propôs uma nova escrita dramática, um novo cenário e uma nova técnica de interpretação do ator.
Brecht é uma época. Uma época tumultuosa de rebeldia e de protesto. Refletem-se, em suas obras, os problemas fundamentais do mundo atual: a luta pela emancipação social da humanidade. Brecht tem plena consciência do que pretende fazer. Usa o materialismo dialético da maneira mais sábia para a revolução estética que se dispôs a promover na poesia e no teatro. [Edmundo Moniz]

A ópera dos três vinténs é uma peça inspirada na “Ópera do Mendigo” de John Gay e também inspirou Chico Buarque a escrever "A ópera do Malandro"

Personagens: Macheath, ou Mac Navalha, um anti-herói, ladrão perigoso e procurado pela justiça, bígamo e frequentador de puteiros, tem uma gangue de ladrões que o ajuda fazer o trabalho sujo.
Jonathan Peachum, burguês, dono da firma "O amigo do mendigo", casado com Célia Peachum e pai de Polly, a filha tratada a leite ninho, como uma boneca, mas se apaixona pelo bandido.
Brown - supremo chefe da polícia de Londres, é amigo do Mac Navalha, aceita suborno.
[Peachum] A lei foi feita única e exclusivamente para explorar aqueles que não a entendem ou que, por pura necessidade, não podem cumpri-la. E quem quiser receber sua parte nesta exploração tem que agir rigorosamente dentro da lei.

O policial Brown é amigo do bandido, mas quando o pai da mocinha pede a ele para prender o bandido, ameaçando a sua reputação, ele trai o bandido.
O bandido também procura refúgio no puteiro, mas as prostitutas aceitam o suborno do pai da menina e entregam o Mac Navalha. Ou seja, ele depende de todo mundo, todo mundo acaba traindo-o pelas costas, mas ele sempre dá um jeito de ter todos na mão.
O teatro de Brecht tira os mocinhos do papel de protagonistas, coloca os bandidos, não tem intenção de fazer um teatro moralista, mostra como a sociedade é hipócrita na cara dura e o final não se pode esperar a redenção ou arrependimento, afinal, uma vez malandro, sempre malandro.
Um dos três finais desta peça, a rainha perdoa os crimes de Mac Navalha:
[Brown] Por motivo de coroação, Sua Majestade, a Rainha, ordena que o capitão Mactheath seja imediatamente libertado. Aplausos entusiásticos. Ao mesmo tempo, ele será elevado à categoria de nobre hereditário - júbilo - e receberá o castelo de Marmarel, bem como uma pensão de dez mil libras até o fim de sua vida.
A arte imita a vida, sabemos que os maiores ladrões são políticos e empresários, sonegadores de impostos, enriquecem ilicitamente e ainda ganham todo conforto. É um das peças de cunho político-social, que denuncia uma sociedade sem ética, sem princípios e amoral, que protege o bandido e humilha as pessoas que trabalham honestamente e não têm direito a nada. É tão atual, não?

Para terminar de forma mais alegrinha, segue abaixo a letra da música "Viver do amor", do Chico Buarque, feita para a Ópera do Malandro.


Viver do Amor Chico Buarque
1ª versão (Para a peça Ópera do malandro 1977-1978)
Pra se viver do amor
Há que esquecer o amor
Há que se amar
Sem amar

Sem prazer

E com despertador
como um funcionário
Há que penar no amor
Pra se ganhar no amor
Há que apanhar
E sangrar
E suar
Como um trabalhador
Ai, o amor
Jamais foi um sonho
O amor, eu bem sei
Já provei
E é um veneno medonho
É por isso que se há de entender
Que o amor não é um ócio
E compreender
Que o amor não é um vício
O amor é sacrifício
O amor é sacerdócio
Amar
É iluminar a dor
como um missionário

The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.4

Screenshots


5 comentários:

  1. Obrigada por postar novamente o filme com links válidos!

    ResponderExcluir
  2. Os Links 2 e 3 estão com os arquivos deletados. Consertem por favor, quero muito esse filme! Grato

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, poderiam upar novamente, os links estão inválidos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Acho que cheguei atrasado. Que pena! Os links estão todos suprimidos. Por favor, poste os links da opera novamente, por favor! Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá, seria possível vcs disponibilizarem um link ativo para baixar esse filme? Gostaria muito de assisti-lo e não encontrei em nenhum lugar, obrigada!

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila