Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

AUTO DE RESISTÊNCIA - 2018

Auto de resistência, 2018
Natasha Neri e Lula Carvalho
 Resultado de imagem para auto de resistência filme poster
Formato: mkv
Áudio: português
Duração: 1h 36min.
Tamanho: 1 GB
Servidor: ulozto (parte única)

LINK

SINOPSE
O mecânico Thiago da Costa Correa da Silva, de 19 anos, e o amigo de infância, o estudante Carlos Magno de Oliveira Nascimento, 18, ouviram tiros e saíram correndo quando deixavam uma barbearia na Estrada da Independência, no Morro do Borel, zona norte do Rio de Janeiro. O pintor e pedreiro Carlos Alberto da Silva Ferreira, 21, fez o mesmo. Os três tentaram se abrigar em uma viela, mas acabaram baleados por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, que realizavam uma operação na comunidade. O taxista Everson Silote, de 26 anos, voltava para casa e também foi morto ao tentar se identificar como morador e trabalhador. As quatro mortes foram registradas e explicadas como supostas oposições à intervenção policial, também chamado de “auto de resistência”. As mortes completam 15 anos na próxima segunda-feira (16/4).
O caso de Thiago, Carlos Magno, Carlos Alberto e Everson e de outros jovens do Rio de Janeiro são contados no documentário “Auto de Resistência”, de Natasha Neri e Lula Carvalho, que compõe a 23ª edição do Festival É Tudo Verdade. O longa-metragem busca acompanhar os casos pelo olhar dos familiares e pelo sistema de justiça. Débora Maria da Silva, fundadora das Mães de Maio, que viu o filme na estreia em São Paulo nesta sexta-feira (13/4), afirmou que, embora se passe no Rio, o documentário retrata uma realidade de massacre da população negra que acontece em todo o país. Ela destaca que o olhar do documentário vai além da polícia e mostra os outros atores responsáveis pela violência de Estado. “O filme mostra que temos duas polícias, uma que mata e outra que não investiga, um Ministério Público que de público não tem nada e é o maior violador de direitos que existe, e um Judiciário que devia estar no banco dos réus”, afirma.

Fonte: Ponte

IMDb Rating     8.0

Trailer



Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila