Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

EM BUSCA DA VIDA - 2006

San xia hao ren, 2006
Legendado, Jia Zhangke
Resultado de imagem para still life poster 

Formato: mkv
Áudio: mandarim
Legendas: português
Duração: 1h 51min.
Tamanho: 1,91 GB
Servidor: uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
Usemos, de saída, Still Life, título internacional deste Em Busca da Vida. É, afinal, o mais adequado para um filme de Jia Zhang-ke, em que a contemplação (a nossa, diante dos planos, e também a dos personagens, dentro da diegese) é o que sempre está em jogo. Assistir é o que fazem os jovens de Plataforma e Prazeres Desconhecidos a respeito da política da República Popular da China, mas é neste Still Life (e no anterior O Mundo, de 2004) que a vista torna-se uma questão na tela, um dado presente nesta. A tradução mais direta do termo, “natureza-morta”, diz respeito à pintura, ou seja, à imagem, a algo a ser visto. Isso também coincide com o que está no enquadramento, um embaçamento na profundidade de campo gêmeo dos quadros pincelados à tinta, sobretudo as naturezas-mortas chinesas.
No filme de 2004, havia um parque temático que reproduzia as grandes cidades do planeta através de miniaturas de seus monumentos e pontos turísticos. Em princípio, então, bastaria contemplar esses totens para se estar nos lugares, mas o longa também mostra e dá especial atenção aos personagens, que vivem seus dramas, solidões, amores e ciúmes em tamanho real. Um pendular entre a narcolepsia boçal provocada pelo artifício das reproduções e a vida pulsante e valiosa dos funcionários desse parque.
Não é diferente em Still Life, onde moradores e visitantes da cidade de Fengjie assistem meio “catatônicos” à morte daquele milenar e valioso sítio chinês, cujas grande e micro história são perdidas com o avanço das águas inundantes da futura usina hidrelétrica de Três Gargantas (esta, de fato e na realidade, subindo as águas do rio Yangtsé para mergulhar tudo em nome de um progresso tecnológico na nova China). A situação, no filme, é a de todo um repertório de memórias (existências) sendo afogado e, em meio a esse assassínio irrefreado, as pessoas prosseguem, impotentes, tecendo sua existência em tempo real e in loco



IMDb Rating          7.3




Trailer

Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila