Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

AMARCORD - 1973

Amarcord, 1973
Legendado, Federico Fellini
Criterion Collection: Amarcord Blu-ray 1973 US Import: Amazon.co ... 

Formato: avi
Áudio: italiano e grego
Legendas: português
Tamanho: 1,38 GB


SINOPSE  
Toda memória de infância tem um grande impacto sobre nós, independente do tipo de sentimento que ela nos faz reviver. Na maior parte das vezes, porém, quando escolhemos nos lembrar do cotidiano infantil, das brincadeiras, das conversas dos adultos, das descobertas, do mundo à nossa volta, tudo parece vago, solto, quase perdido na nossa linha do tempo, como se estivéssemos vendo um filme sobre a vida de outra pessoa. Este é o formato que Federico Fellini aplica ao seu Amarcord (1973), um filme de recordações e experiências ocorridas entre a infância e a juventude do diretor, uma espécie de contraponto ao seu filme anterior, Roma (1972), cuja visão adulta e crítica compunha a maior parte da obra.
Sem uma história fixa a ser contada, mas ao mesmo tempo contando uma série de histórias, Amarcord tem o formato de uma memória de criança. Falta organização em alguns pontos, certas sequências são vistas com grande requinte de detalhes, enquanto outras lembram um sonho surrealista. Os pais e familiares são profundamente caricatos; os professores transitam entre o cômico, o bizarro e o amedrontador; a política e outros eventos sociais aparecem de maneira quase incompreensível, vistos apenas como um grande evento público, com banda, uniformes, desfiles e discursos.
Diferente da linha narrativa solta adotada em Satyricon e seguida em Roma, não há carência de ícones recorrentes, assim como o tema geral não se perde em pequenas sequências isoladas: é perfeitamente entendível que todas as recordações estão centradas em membros da família, na descoberta da sexualidade (com destaque para algumas mulheres-fetiche), e o cotidiano da família Biondi, tudo encerrado em um ano, ou pelo menos é o que entendemos da sucessão de eventos que começam e terminam com os flocos dispersos no ar anunciando o fim do inverno a chegada da primavera. Também é possível entender essa organização temporal como uma metáfora ou um ciclo, contendo alguns pilares da formação de uma criança ou adolescente: a escola, os amores, a família, as brincadeiras, a religião (ou a ausência dela) e a morte.

Fonte: Planocritico


7.9 de 10 89% - 90% 2 h 03 min Trailer



Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila