Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

ATIREM NO PIANISTA - 1960

Tirez sur le pianiste, 1960
Legendado, François Truffaut
 O Tiro no Pianista (Tirez Sur Le Pianiste - 1960) Um Truffaut ...

Formato: avi
Áudio: francês
Legendas: português
Tamanho: 1,01 GB


SINOPSE  
Charlie (Charles Aznavour) é um pianista talentoso, que largou sua trajetória de músico de sucesso após um acontecimento traumático envolvendo sua ex-esposa. Agora, ganha a vida modestamente tocando em um bar, sustentando ainda o irmão ainda adolescente, Fido (Richard Kanayan). Quando os outros irmãos adultos, Chico (Albert Rémy) e Richard (Jean-Jacques Aslanian), se envolvem em um golpe e fogem com o dinheiro, enganando seus comparsas, acabam colocando Charlie na mira dos bandidos que querem recuperar sua parte.
Enquanto isso, Charlie se apaixona por Léna (Marie Dubois). Apesar de tímido, consegue conquistá-la e ambos precisam partir em busca dos dois irmãos golpistas quando o pequeno Fido é sequestrado pelos ladrões traídos, e, principalmente, porque Charlie se envolve em um assassinato.
“Atirem no Pianista” foi lançado no mesmo ano que o revolucionário “Acossado” (À Bout de souffle), de Jean-Luc Godard, marco da nouvelle vague, movimento criado por esse diretor, junto com Truffaut e outros críticos da Cahiers du Cinema. Enquanto “Acossado” abusava dos cortes inusitados, fora dos padrões clássicos do cinema, Truffaut resolve ousar esticando as tomadas, para refletir a passagem do tempo real da cena. Nas primeiras partes do filme, quando Chico sai correndo do bar, com os bandidos atrás dele, uma música inteira é tocada no palco, ao fim da qual Charlie pensa em voice over que naquele momento seu irmão já devia estar longe dos perseguidores.



7.5 de 10 93% - 89% 1 h 21 min Trailer



Screenshots

Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila