Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 22 de março de 2013

GHOST IN THE SHELL - 1995


Kôkaku kidôtai, 1995
Legendado, Mamoru Oshii

Classificação: Excelente

Formatos: AVI
Áudio: japonês
Duração: 83 min.
Tamanho: 1,05 GB
Servidor: Mega (3 partes)

LINK

SINOPSE
Em um futuro não muito distante, um grupo de policiais de uma agência especial partem em busca de um misterioso hacker conhecido como "Puppet Master". Eles descobrirão segredos assustadores sobre a evolução da Inteligência Artificial das máquinas. O filme foi uma das principais inspiração para a trilogia Matrix.

Fonte: Cineplayers
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.8


ANÁLISE

A Seção 9 é uma agência do governo altamente secreta que trata de cyber-terrorismo e outros crimes relacionados. Kusanagi Motoko é uma importante oficial desta agência, e a ela é atribuido o caso do "Mestre das Marionetes"; um hacker de alta periculosidade que começa a roubar informações secretas do governo ao hackear o "ghost" de suas vítimas.
Mamoru Oshii

Ghost in the Shell ao longo de uma década se tornou um dos animes mais famosos já criados, sendo elogiado em demasia como um clássico, similar em conceito ao filme Blade Runner e atribuido como inspiração para o filme Matrix. Enfim, um anime frequentemente louvado como uma obra-prima. Mas estará ele à altura dos elogios?
Visualmente, Ghost in the Shell é elegante, com uma arte bonita e altamente detalhada, sendo fácil apreciar o uso generoso de tons azuis e cinzentos que acentuam a atmosfera de sci-fi. A animação é do mais alto nível, suave e natural, criando sequências de ação visualmente agradáveis. Baseando-se em estética somente, este anime merece nota 10.

Mas, ainda que o enredo combine bem os gêneros de conspiração governamental e metafísica, a falta de substância e profundidade em seus personagens. Difícil se importar com algum deles. Todo mundo é uma variação diferente da mesma personalidade fria e calculista. Embora seja fácil perceber que esta era a intenção, somente boas intenções não fazem um bom anime. Fazendo um pequeno trocadilho; não existe nenhum "ghost" neste "shell".
Todavia, se a pessoa tolerar os personagens, haverá de - provavelmente - apreciar este anime.


Análise retirada do site Animeblade































































































































5 comentários:

  1. Essa animação é fabulosa. Um verdadeiro clássico do gênero. E "Convergência Cinefila" me demostrou ser um excelente blog também! Parabéns!

    abraço

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa animação! Belo trabalho disponibilizar um conteúdo como esse para nós! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Último comentário aqui foi em 2013?
    Bem, venho aqui, anônimo, em pleno 2015 para comentar agradecendo os links! Continuem o trabalho, é bom ter alguém que parece se importar com o conteúdo que está disponibilizando!

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando esse ultimo comentário recente, devo dizer que não tive a mesma sorte, estou tentando baixar desde o dia 15 (mesma data do comentário), mas não estou conseguindo, alega que não tem nenhum arquivo...

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila