Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 8 de dezembro de 2013

BARBARA - 2012

Barbara, 2012
Legendado, Christian Petzold


Formato: AVI
Áudio:alemão
Legendas: português
Duração: 105 min.
Tamanho: 1,17 GB
Servidor: Mega (Três partes)

LINKS

SINOPSE
Verão de 1980. Barbara (Nina Hoss) é cirurgiã pediátrica em um hospital a leste de Berlim. Quando as autoridades desconfiam que ela deseja passar para o lado oriental da cidade, ela é transferida para uma pequena clínica no interior, em um vilarejo isolado. Enquanto seu amante, Jörg, que vive em Berlim oriental, prepara a sua fuga, Barbara começa a receber grande atenção do chefe do hospital, André (Ronald Zehrfeld). Será que este homem está apaixonado por ela ou apenas espionando seus atos para o governo?

Fonte: Adorocinema
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.1


ANÁLISE

Do grego, o nome Barbara deriva da palavra “bárbaro”, que significa “estrangeira”, “forasteira” ou “estranha”. Nada mais propício para a personagem-título do longa “Barbara”, filme que a Alemanha selecionou para representar o país no Oscar 2013. Apesar de não ter ficado nem entre os dez pré-selecionados para concorrer ao careca dourado, o longa dirigido por Christian Petzold levou o Urso de Prata de Melhor Diretor no Festival de Berlim de 2012 e ainda garantiu a estatueta de Melhor Filme no German Film Awards.
“Barbara” é um exercício político e social dentro do cinema, ao expor a vida da médica Barbara (Nina Hoss, em quinta parceria com o cineasta). Nos anos 80, após tentar fugir da Berlim pertencente à Alemanha Oriental (comunista), ela é punida e tem de prestar seus serviços em uma pequena cidade do interior. Perseguida e vigiada pela Stasi, polícia repressora do regime, ela esconde um segredo que intrigará espectadores e as pessoas que a rodeiam, inclusive o colega de trabalho Andre (Ronald Zehrfeld).
Figura extremamente reservada, Barbara foge a todo custo das investidas de Andre, que vê na enigmática personagem um encanto que lhe consome a cada dia. Do semblante cerrado, que mistura medo, amargura e muito cansaço, Barbara se mostra uma médica extremamente dedicada a seus pacientes (inclusive tratando-os, sempre, pelo nome). Tal característica s destaca, especialmente, quando atende Stella (Jasna Fritzi Bauer), uma jovem que aparece com meningite e está grávida por conta de abusos sofridos pelo regime.
E nesta cidade conservadora, na qual as pessoas a veem como uma superioridade por vir da capital do país, Barbara vai se entregando à rotina que antecede seu plano secreto. Para isso, contará com a ajuda de Jörg (Mark Waschke), um amante que também lhe esconde outro segredo e será a ponte que a separa e a liga a Berlim e à Alemanha como um todo. Porém, o surgimento de Stella fará com que a relação entre Barbara e Andre tome novos rumos profissionais e pessoais.
O surgimento de Mario (Jannik Schümann), um adolescente que tenta se matar, também servirá de mola propulsora para a saga de Barbara, que divide seus dias entre seu segredo e a rotina do hospital, na qual os gritos e grunhidos irrompem os raros momentos de descanso dos médicos. Para isso, ela conta com o doce Andre, que faz de tudo – e muito mais – para se aproximar da moça.
Buscando sua reclusão para fugir do colega, “Barbara” se apoia em um suspense latente que se estende por boa parte do filme. Com uma direção extremamente segura de um filme lento (mas que nunca perde o ritmo), observamos como silêncios, olhares e sons ambiente são capazes de dizer muito mais coisas quando se está diante de um elenco competente e carismático, reforçados por uma direção premiada de quem sabe o que está fazendo.
Continue lendo em Cinemacomrapadura







































































2 comentários:

  1. excelente filme que foi escolhido para representar o país no Oscar de 2013. Mais uma vez, Nina Hoss mostra grande afinidade com o diretor CHRISTIAN PETZOLD.
    Eu postei essa semana no meu blog, a última parte da trilogia "GHOST" de PETZOLD, "YELLA" e estou recomendando todos a baixarem BARBARA, considerado o melhor filme desta parceria atriz e diretor, um excelente
    resultado e irretocável contexto do novo cinema alemão, premiado como melhor filme e direção no BERLINALE e
    no GERMAN FILM AWARD

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila