Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

MORMAÇO - 2018

Mormaço, 2018 
Marina Meliande
Resultado de imagem para mormaço filme poster 

Formato: mkv
Áudio: português
Duração: 1h 34 min.
Tamanho: 1,41 GB


Torrent convergente

SINOPSE
O Rio de Janeiro tem sido vítima de si mesmo há décadas. Refém de seu povo, que também sofre como sendo estatística de todo o caos que norteia a cidade, a capital carioca, uma das mais belas do país (e porque não no mundo) padece em cinzas e pólvora. Tem tudo para ser gigante, mas morre diariamente enquanto tenta encontrar soluções por meio de figuras políticas corruptas e indigestas. Mas nos últimos anos, a coisa ganhou agravantes. Com a especulação imobiliária, a violência e o caos da construção civil em virtude da promessa das Olimpíadas de 2016, a cidade entrou em estado permanente de “expurgo”. Rapidamente, ela expulsa os seus, como se eles fossem indignos do lugar onde nasceram. Em Mormaço, essa crise sócio econômica, cultural e humanitária ganha voz, em um drama poderoso, dirigido por Marina Meliande.
Trazendo o elemento fantástico para sua narrativa, a jovem cineasta faz um exímio retrato do que o Rio de Janeiro se tornou, em virtude da suposta ideia de progresso e desenvolvimento – explanada na teoria política e ignorada na prática. Trazendo a história de uma comunidade local que se viu forçada a desapropriar a região, abrindo espaço para a chegada de um novo e grandioso hotel, ela ainda faz um relato real, usando a ficção como o artifício principal. E embora a narrativa seja simbólica, ela representa tantas famílias verdadeiras que foram forçadas a se despedirem de seus lares, do pouco que tinham. Com suas vidas sendo transformadas da noite para o dia, entre retroescavadeiras e demolições, o passado que construíram se torna uma dobra de um tempo apagado da cidade. Bairros inteiros extintos, relações comunitárias despedaçadas e um fim abrupto da sensação de pertencimento.

Fonte: Cinepop


6.4 de 10 - 1 h 34 min Trailer




Screenshots


2 comentários:

  1. Ou as cidades grandes se reinventam, ou a coisa só vai piorar. Amanhã é aniversário de São Paulo, e dou graças a Deus que me mudei de lá em 2008. Faz tempo que não vou ao Rio, mas a julgar pelas notícias, com prefeito pastor honestíssimo e governador idem, a cidade só piora. O mais espantoso é ter visto "paulistanos" elogiando, em sites, o caos que a cidade ficou. Ou estão loucos ou tem alguma coisa de muito errado. Um certo prefeito prometeu asfalto novo, e a cidade só tem buracos. Só para citar um ponto da "maior metrópole do Brasil". E ainda com nossos políticos de alto valor, tudo só melhora!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais esse filme, que vou assistir, com certeza.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila