Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 4 de janeiro de 2020

NADE OU AFUNDE - 1990

Sink or swim, 1990
Legendado, Su Friedrich
 Resultado de imagem para Sink or swim, 1990 poster

Formato: avi
Áudio: inglês
Legendas: Português
Duração: 48 minutos
Tamanho: 578 Mb



SINOPSE
Este é o filme mais famoso de Su Friedrich (que já coloquei outros dois curtas dela aqui) e é também um de seus mais autobiográfico. A narração descreve uma relação complicada da diretora com seu pai, dividido em 26 partes (cada uma dedicada a uma letra do alfabeto) enquanto vemos o uso de imagens das mais diversas fontes (filmagens caseiras, cenas de televisão, cenas de filmes etc.). Um filme particularmente comovente, que tem suas raízes na crítica à "objetividade" do documentário, crítica que foi especialmente forte durante a década de 80, em especial no circuito da vídeo-arte e do cinema gay e lésbico.
Com isso, vemos surgir uma série de filmes documentais/experimentais cujo foco se volta para o próprio diretor. Filmes extremamente pessoais, as vezes com tom de diário, que levam o clamor pela subjetividade do conhecimento ao extremo.
É neste contexto que se insere Su Friedrich, uma das expoentes desta "tendência". 

Através de 26 pequenas vinhetas, uma menina descreve os eventos da infância que moldaram suas ideias sobre paternidade, relações familiares, trabalhar e lazer. No que as histórias se desenvolvem, um duplo retrato surge: de um pai que se preocupava mais com sua carreira do que sua família, e de uma filha que foi profundamente afetada pelo seu comportamento. Trabalhando em contraponto ao texto poderoso, vemos imagens em preto e branco que mostram os eventos extraordinários e ordinários da vida cotidiana. Juntos, eles criam um filme formalmente complexo e emocionalmente intenso.


IMDb Rating          7.2



Trailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila