Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 23 de fevereiro de 2020

CAMPO GRANDE - 2015

Campo grande, 2015
Sandra Kogut

Formato: mkv
Áudio: português
Duração: 1h 48min.
Tamanho: 1,71 Gb

Torrent convergente

SINOPSE
​Certa manhã, duas crianças são deixadas em frente à portaria de um prédio em Ipanema, sem nenhuma explicação a não ser um pedaço de papel com o nome e endereço de Regina, a dona da casa. Em nenhum momento as crianças duvidam que sua mãe voltará para buscá-las. Mas será que ela vai mesmo? A chegada dessas crianças no mundo de Regina – e suas tentativas de lidar com ela – transformará profundamente as vidas de cada uma delas.​

Fonte: Filmow

CRÍTICA
Como é bom ver um filme que não duvida da nossa inteligência. A narrativa de Campo Grande pode causar estranheza, a sensação de lacunas e até de que algo está errado. De fato há lacunas e muita coisa está errada, mas isso é papo para daqui a pouco. O que ocorre de fato é uma falta de exposição em muitos momentos. A direção faz a trama evoluir usando outros meios, não pautados em um didatismo desnecessário, para contar a história.
Campo Grande não tem um protagonista destacado. Iniciamos acompanhando Rayane, passamos para o Ygor e Regina, sendo possível colocar o Rio de Janeiro como, mais que um cenário, um personagem ativo e essencial. Isso permite ao público ser guiado entre diversos prismas. Ora vemos o mundo pelo olhar das crianças, o que torna as desventuras objetos a serem tratados de uma forma distorcida – uma carta de Pokemon, um banho quente e ausência de batatas fritas ganham importância. Ora somos conduzidos por um mundo de aparências, decisões complexas e contradições de Regina – representante de uma classe média decadente, cobrada para resolver a situação com as crianças e a própria filha, além de demonstrar um descaso patente/instinto maternal latente.
O longa apresenta rimas visuais e alegorias o tempo inteiro. Lila decide não morar mais com a mãe Regina e exalta o pai. Ygor e Rayane clamam pela figura maternal. Ambos – pai de Lila e mãe de Ygor e Rayane – ausentes da tela, sem se relacionarem com os filhos, mas sempre presente no discurso e ações dos personagens. A casa alagando, um sofá grande que não cabe mais ali e os pertencem empacotados e empilhados, coadunam com a situação social de Regina e a necessidade de mudanças. As placas nas obras e os seguranças que impedem as duas crianças de circularem com total liberdade, também evidenciam esse não pertencimento.


Continue lendo em cinemacao

6.7 de 10 - 1 h 48 min Trailer



Screenshots

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila