Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

MAIORIA ABSOLUTA - 1964

Maioria absoluta, 1964
Leon Hirszman
Formato: mkv
Áudio: português
Legendas: -
Tamanho: 507 MB

Torrent convergente

SINOPSE    
O tema deste filme não é a alfabetização, mas o anafalbetismo, que marginaliza 40 milhões de irmãos nossos” entoa a poderosa voz de Ferreira Gullar ao início do curta. Por algumas vezes, a narração do poeta chama o problema, por analogia, de uma doença. Justamente por não conhecermos as suas causas, buscamos soluções absurdas e remédios milagrosos. No entanto, o documentário de Leon Hirszman — em seu segundo trabalho como diretor — não se limita a isso, já que para que o seu diagnóstico possa ser dado, é preciso estudar a história do Brasil. Portanto, Maioria Absoluta é passado, presente e futuro. 

Se há alguma coisa que tanto o título do filme quanto sua condução narrativa constantemente nos martelam, é que, no Brasil, a grande maioria, na verdade, é aquela que não possui direitos trabalhistas e políticos resguardados. Para isso, dados estatísticos que vão desde a descoberta do Brasil são puxados e mostram que a distribuição de terra sempre foi injusta, como a criação das capitanias hereditárias, estratégia que concentrou muita terra nas mãos de poucos. Em 1964, éramos 80 milhões de brasileiros, e só 70 mil possuíam a posse de 60% de todas as terras do país.



7.7 de 10 - - -20 minTrailer


Screenshots

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila