Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 2 de agosto de 2020

CASA DE LAVA - 1994

Casa de lava, 1994
Legendado, Pedro Costa

Formato: avi
Áudio: português e crioulo cabo-verdiano 
Legendas: português
Tamanho: 879 MB

Torrent convergente

SINOPSE
No início de Casa de Lava, logo após os impressionantes registros de um vulcão em erupção, uma série de retratos, captados em planos quase estáticos e recortados contra uma paisagem árida, apresenta um pequeno grupo de mulheres numa ilha de Cabo Verde. À exceção do último retrato dessa série, no qual uma jovem de cabelos desgrenhados encara frontalmente a câmera, todos os olhares da sequência dirigem-se melancolicamente para fora do quadro. Algumas cenas depois veremos esse mesmo olhar no rosto de Leão (Isaach de Bankolé), um operário cabo-verdiano que trabalha num canteiro de obras em Lisboa, pouco antes de se precipitar no vazio da construção inacabada. A extensão percorrida por esses dois olhares é a mesma a ser vencida por Mariana (Inês de Medeiros), a enfermeira responsável por conduzir Leão, agora em coma, de volta à ilha em que nasceu.

Casa de Lava, o segundo filme de Pedro Costa, conta a estória desses dois percursos improváveis, quando não impossíveis: um que vai de Cabo Verde - terra avessa à toda vida, sede do Tarrafal e do "campo da morte lenta" para os presos políticos do Estado Novo - a Portugal; o outro, que vai de Portugal a essa ilha de terra infértil para onde "ninguém volta". Enquanto Leão preserva no sono de sua semi-vida a razão de seu retorno, Mariana se vê obrigada a criar uma razão pra si, ou várias: devolver Leão a sua família, dar assistência aos doentes, convencer os homens a ficarem em sua terra, desvendar o segredo de uma mulher branca em meio aos negros, despertar o sexo ou o amor numa terra feita de cinzas. Seu percurso faz colidir os temas mais abertamente políticos aos mais íntimos, a ponto destes quase arrastarem-na para uma dimensão inesperada - tomada de consciência que, segundo uma velha lição do cinema moderno, pode ser entendida menos pelo despertar da "consciência em si", do que pela dissolução da consciência no mundo, pela elevação do ser que precipita subitamente a aparição do amor (Viagem à Itália) ou da morte (Stromboli). Em Casa de Lava, Mariana está sujeita a esses dois riscos (a esses dois desejos).


8.4 de 10 - - 55%
1h 50minTrailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila