Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 9 de agosto de 2020

Conhecendo o grande e vasto mundo - 1980

Poznavaya belyy svet, 1980
Legendado, Kira Muratova
Conhecendo o Grande e Vasto Mundo - 1979 | Filmow

Formato: avi
Áudio: russo
Legendas: português
Tamanho: 1,33 GB

Torrent convergente

SINOPSE  
Nunca ouvi falar de um triângulo amoroso que tenha começado de modo tão rude. Os créditos iniciais mal haviam acabado quando Nicolai (Aleksei Zarkhov) pulou de súbito na caçamba de Misha (Sergei Popov), fedendo a suor e pedindo pra desatolar o carro da lama. Em Conhecendo o Grande e Vasto Mundo (1978), de Kira Muratova, essa agressividade é o símbolo da mudança no relacionamento de Nicolai e Liuba (Nina Ruslanova). Trata-se de um namoro enguiçado, cujo desgaste necessita de um terceiro elemento pra pegar no tranco ou morrer de vez.

Mas a rudeza não se restringe ao trato entre machões. Muratova lança mão de uma decupagem socada, enquadrando partes fragmentadas de seus personagens e escondendo as dimensões reais da estrada, dos vilarejos e das habitações coletivas dessa União Soviética dos anos 70. Quase sempre, obstáculos se interpõem entre a câmera e o trio de protagonistas, impedindo que os gestos extravasem, as paixões se aflorem e os rumos sejam definidos sem sofrimento. A montagem segue princípio parecido. Entre um plano e outro, cortes que não articulam uma relação de continuidade, como se a demolição do tempo construísse um espaço singular, em constante reformulação.



6.9 de 10 - - -1h 15minTrailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila