Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O DESAFIO - 1966

O desafio, 1966
Paulo César Saraceni 
Formato: mkv
Áudio: português
Legendas: -
Tamanho: 1,76 GB

Torrent convergente

SINOPSE 
Literalmente o produto de “uma ideia na cabeça, uma câmera na mão”. Rodado em quatorze dias de maio de 1965, é “um filme-guerrilha que precisava ser feito naquele momento de instauração do regime de censura, pois ‘cada fala teria de dizer ao espectador que houve um golpe de Estado’”. Até a trilha sonora se propõe a isso: entre as canções que embalam a trama, estão “Carcará”, de Chico Buarque, que integra o show Opinião (espetáculo musical com direção de Augusto Boal), e “Eu vivo num tempo de guerra” (É um tempo de guerra/ É um tempo sem sol/ Sem sol, sem sol, tem dó!), de Maria Bethânia.

Trata da impossibilidade amorosa vivida por Marcelo (Oduvaldo Viana Filho), jovem intelectual de esquerda que vive um relacionamento extraconjugal com Ada (Isabela Campos), a mulher de um rico industrial. Nas palavras de Maria do Socorro Carvalho, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), “Ada encarna o difícil desafio de fazer da política uma preocupação central do Cinema Novo brasileiro pós-golpe militar de 1964. Mas, sobretudo, é o lugar da dúvida, da ambiguidade, do equívoco, da vacilação político-ideológica no interior da própria narrativa”. O filme ficou oito meses retido no Departamento Federal de Segurança Pública, sendo liberado para exibição comercial já em abril de 1966.


 

7.0 de 10 - - -1h 21minTrailer



Screenshots  

Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila