Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

ASSUNTO DE FAMÍLIA - 2018

Manbiki kazoku, 2018
Legendado, Hirokazu Koreeda
 
 
Formato: mp4
Áudio: japonês
Legenda: português
Tamanho: 1 Gb


SINOPSE 
Ganhador da Palma de Ouro de Cannes em 2018, Assunto de Família, como o título em português deixa muito claro, lida com tema muito caro para o diretor e roteirista japonês Hirokazu Koreeda, como provam suas obras O Que Eu Mais Desejo, Pais e Filhos e Depois da Tempestade. Aqui, porém, ele dá um passo atrás – não em qualidade, que fique desde logo claro! – e tenta observar e estudar o que exatamente é uma família, como ela se forma e como ela se mantém unida, com uma esperada abordagem lírica para uma história simples, que se diferencia pela força de pequenas sequências que pontilham a projeção.
Como existem revelações (não exatamente surpresas) que vão sendo desveladas ao longo da narrativa, procurarei ser críptico em relação aos detalhes sobre a história. Em linhas gerais, porém, Koreeda segue uma família composta por uma matriarca, normalmente referida como “avó” ou “vovó”, vivida maravilhosamente por Kirin Hiki, um casal mais velho, Osamu (Lily Franky) e Nobuyo (Sakura Ando), uma filha adulta, Aki (Mayu Matsuoka) e o garoto Shota (Kairi Jō). Todos eles vivem em um casebre empobrecido e claustrofobicamente cercado de prédios nos arredores de Tóquio, o que desde logo nos passa uma visão rara da megalópole japonesa, normalmente conectada com riqueza, tecnologia e o mais alto grau civilizatório. Quando o filme começa, vemos Osamu, em uma sequência tonalmente cômica, mas de pano de fundo grave, ensinando Shota a cometer pequenos furtos em um supermercado local. Essa sequência estabelece a narrativa e fala muito sobre o filme em si, com Koreeda e seu diretor de fotografia Ryûto Kondô trabalhando primordialmente câmeras paradas, atentas observadoras dos detalhes mais significativamente insignificantes, como os gestos que Shota faz antes de executar os furtos e os olhares manipuladores de Osamu.

Fonte: Planocritico
 
8.1 de 10 99% - 91%2h 01min Trailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila